Picos tem dois casos suspeitos de coronavírus - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

terça-feira, 17 de março de 2020

Picos tem dois casos suspeitos de coronavírus

Aconteceu na manhã desta terça-feira (17/03), uma coletiva de imprensa formada pela diretora administrativa do Hospital Regional Justino, Milena Danda; o diretor técnico, Paulo Moura; diretora geral, Samara Sá e o assessor jurídico, Auderi Martins, cujo objetivo foi informar sobre os casos do novo coronavírus em Picos.

As últimas informações dão conta de que em Picos há dois casos sendo investigados com suspeita do covid-19. Um caso foi descartado recentemente.

“Tivemos três casos suspeitos, onde um desses já foi descartado, temos ainda dois em investigação. Esses pacientes que estamos ressaltando, eles continuarão com seus acompanhantes, no entanto, está sendo baixada uma portaria pela Direção Geral do Hospital Regional, em consonância com o governo estadual, e estão proibidas as visitas por tempo indeterminado”, informou o diretor técnico do Regional.

Ainda de acordo com Paulo Moura, as pessoas que estão sob suspeita de estarem infectadas, viajaram recentemente para locais onde há casos confirmados da doença. A investigação está a cargo da Vigilância Epidemiológica do município.

O profissional destacou que o Hospital Regional de Picos tem suporte para atender casos de coronavírus, caso haja pacientes infectados.

Até as 14h25 desta terça-feira (17), 314 casos foram confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

1ª morte

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informou o governo estadual nesta terça-feira (17). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.

Fonte: Grande Picos com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial