Festejos de São José sofrem mudanças em virtude do Coronavírus em Betânia e Dormentes

As Paróquias de São José em Dormentes-PE e Betânia do Piauí comunicaram nesta quarta-feira (18/03/2020) algumas mudanças para a última noite do novenário e a Solenidade do Padroeiro das duas cidades.

Em Betânia, as Missas de hoje (18) e amanhã (19) serão realizadas sem a presença dos fieis, sendo transmitidas apenas pelas redes sociais da Paróquia.

O Pároco da cidade, Padre Francisco Berto de Carvalho, destacou no comunicado: "Vamos seguir o exemplo do nosso padroeiro São José, que obedeceu a Deus em tudo! Se não fosse sua obediência, Herodes teria matado Jesus quando criança: 'Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito' (Mt 2,13)".
Já na Paróquia de Dormentes, a decisão foi pelo cancelamento das Missas. Em um áudio divulgado nas redes sociais, o Pároco Padre Maurílio da Silva Quirino reforça que a comunidade deve ficar em alerta, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. 

"Vamos evitar sair, vamos evitar essas aglomerações de pessoas, de encontros, de Missas com muita gente. Durante esses 15 dias não haverá Missas, nem reunião, nem encontros, nem festa do padroeiro em nossa paróquia. A gente tem que precaver", relatou.

Confira abaixo o comunicado, na íntegra, da Paróquia São José de Betânia do Piauí sobre as festividades do Padroeiro da cidade:

AVISO URGENTE!

Estimados irmãos e irmãs da Paróquia São José (Betânia do Piauí),

Devido à gravidade da pandemia do CONVID-19 (coronovirus), por determinação do nosso bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, as Missas de hoje (às 19:00h) e de amanhã (às 6:00h) serão apenas pelas Rádios e pelas Redes Sociais. O único público que estará nas Missas são 5 pessoas (incluindo Coral e Liturgia). 

Portanto, estão canceladas: quermesse e rifa! Vamos aguardar a segunda ordem!

Vamos seguir o exemplo do nosso padroeiro São José, que obedeceu a Deus em tudo!!! Se não fosse sua obediência, Herodes teria matado Jesus quando criança: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito" (Mt 2,13). 

Irmãos e irmãs, fiquem em suas casas, vamos celebrar juntos a Nona Noite e a Solenidade de São José pela Rádio Betânia FM e Facebook José Padreiro! Contamos com a compreensão de todos, lembrando que "a prevenção é o melhor remédio". 

Compartilhem esse comunicado em suas Redes Sociais, por favor. 

Na paz de Cristo, 
Pe. Francisco Berto de Carvalho 
PÁROCO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região