Padre Sérgio Leal e Pastor Manoel Messias falam sobre a importância da fé neste momento de pandemia

A ansiedade, o medo e a mudança de rotina provocada pela pandemia do Coronavírus vem atingido milhares de pessoas no Brasil e no mundo. As autoridades de saúde recomendam que os cuidados sejam redobrados, mas que também não devemos deixar o pânico tomar conta de nossas vidas.

O Portal Diário do Itaim procurou o Padre Sérgio Leal (Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis de Acauã) e o Pastor Manoel Messias (Primeira Igreja Batista de Paulistana) para que comentassem um pouco sobre a importância da fé e como devemos buscar o conforto espiritual nesse momento de pandemia do Covid-19. Assista e escute as falas abaixo:

Pastor Manoel Messias
O Pastor da Primeira Igreja Batista de Paulistana-PI destacou que as pessoas devem tomar os devidos cuidados, seguindo as orientações das autoridades de saúde, e também  prezar pelo lado espiritual, que é muito importante para conseguir manter o bem-estar no dia a dia, mesmo com toda a alteração na rotina.

"Acredite e confie em Deus, pense positivo! [...] Não deixe a tristeza se alastrar por sua vida. [...] Lembre que o medo morre de medo da fé", comentou Manoel Messias.

Padre Sérgio Leal

Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis em Acauã-PI enfatizou que devemos nos alimentarmos de coisas boas, deixando um pouco de lado as tristes notícias, e buscando levar palavra de conforto e ânimo para todos os que se encontram angustiados em meio a pandemia do Covid-19.

"Devemos fazer aquilo que nos cabe e entregar o impossível nas mãos de Deus. [...]  Tudo depende de Deus, que é nosso Pai. Devemos sempre em nossos corações gestar essa confiança. [...] Estejamos unidos em oração por todos, de modo especial aos que se encontram nos grupos de risco", destacou Padre Sérgio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região