Padre Sérgio Leal e Pastor Manoel Messias falam sobre a importância da fé neste momento de pandemia - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

sábado, 21 de março de 2020

Padre Sérgio Leal e Pastor Manoel Messias falam sobre a importância da fé neste momento de pandemia

A ansiedade, o medo e a mudança de rotina provocada pela pandemia do Coronavírus vem atingido milhares de pessoas no Brasil e no mundo. As autoridades de saúde recomendam que os cuidados sejam redobrados, mas que também não devemos deixar o pânico tomar conta de nossas vidas.

O Portal Diário do Itaim procurou o Padre Sérgio Leal (Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis de Acauã) e o Pastor Manoel Messias (Primeira Igreja Batista de Paulistana) para que comentassem um pouco sobre a importância da fé e como devemos buscar o conforto espiritual nesse momento de pandemia do Covid-19. Assista e escute as falas abaixo:

Pastor Manoel Messias
O Pastor da Primeira Igreja Batista de Paulistana-PI destacou que as pessoas devem tomar os devidos cuidados, seguindo as orientações das autoridades de saúde, e também  prezar pelo lado espiritual, que é muito importante para conseguir manter o bem-estar no dia a dia, mesmo com toda a alteração na rotina.

"Acredite e confie em Deus, pense positivo! [...] Não deixe a tristeza se alastrar por sua vida. [...] Lembre que o medo morre de medo da fé", comentou Manoel Messias.

Padre Sérgio Leal

Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis em Acauã-PI enfatizou que devemos nos alimentarmos de coisas boas, deixando um pouco de lado as tristes notícias, e buscando levar palavra de conforto e ânimo para todos os que se encontram angustiados em meio a pandemia do Covid-19.

"Devemos fazer aquilo que nos cabe e entregar o impossível nas mãos de Deus. [...]  Tudo depende de Deus, que é nosso Pai. Devemos sempre em nossos corações gestar essa confiança. [...] Estejamos unidos em oração por todos, de modo especial aos que se encontram nos grupos de risco", destacou Padre Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial