Em meio a pandemia, chuvas trazem alívio e esperança aos agricultores de Paulistana e região - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Em meio a pandemia, chuvas trazem alívio e esperança aos agricultores de Paulistana e região

Rio Canindé registrou uma grande cheia após as chuvas desta madrugada
Quem pega a estrada entre a cidade de Paulistana-PI e o Posto Fiscal de Pipocas (Acauã-PI) tem visualizado um cenário de alegria e esperança com a vegetação viva, os açudes cheios e as barragens sangrando.

Na madrugada desta quarta-feira (25/03/2020), em meio ao medo e ao isolamento por conta do Coronavírus, as chuvas voltaram a cair com força na microrregião de Paulistana, sendo registrados riachos, açudes e barragens transbordando em diversas localidades.
Açude Ingazeiras está próximo de sangrar
Em Paulistana, a população está esperançosa para que o Açude Ingazeiras volte a sangrar ainda hoje com a grande quantidade de água que vem entrando no reservatório. Pelas redes sociais, muitos comemoram as chuvas e agradecem a Deus por um inverno que aparenta ser um pouco melhor do que em anos anteriores.

No município de Acauã, o Rio Canindé, que deságua no Açude Ingazeiras, registrou pela primeira vez em 2020 uma grande enchente. Os agricultores acauãnenses estão esperançosos e, em muitas comunidades, as plantações de feijão e milho estão bem encaminhadas, sendo essas essenciais para a subsistência da vida de muitos.
Registro do Povoado Serra Vermelha, na Zona Rural de Paulistana
Outro ponto importante, com as chuvas de hoje e das últimos semanas, é a reserva de água para os períodos de estiagem, que são comuns nessa região. Com os açudes e barragens cheios, os criadores de bovinos e caprinos tem o seu dia a dia facilitado, além da valorização dos animais e a economia com ração para os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial