Secretaria de Educação realiza reunião com diretores da rede municipal de ensino em Acauã

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer de Acauã-PI realizou na manhã desta sexta-feira (31/01/2020) a reunião com os gestores da creche e das sete unidades escolares da rede municipal de ensino.

Durante o encontro, foi feita uma retrospectiva das ações desenvolvidas nas escolas no ano letivo de 2019. Em seguida, foram debatidos os pontos positivos e negativos, para com base nessas informações, ser possível buscar soluções, com o objetivo de melhorar o ensino e o planejamento.

Na ocasião, também foi apresentado o calendário letivo de 2020, repasse de informes que os diretores e coordenadores irão fazer na Semana Pedagógica em suas escolas e, por fim, uma breve orientação sobre BNCC e gestão escolar.

Campanha "Fora da Escola, não pode!"

Na mesma reunião, o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Lazer Hildevan José Gomes apresentou a campanha "Fora da Escola, não pode!", que tem por objetivo rematricular os alunos que abandonaram a escola.

Participaram do encontro diretores e coordenadores de todas as unidades de ensino, localizadas na sede (2) e nas localidades Afeto, Malhador do Juazeiro, Posto Fiscal, Baraúnas, Alta Vista e Tanque de Cima. 

As aulas do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino de Acauã-PI estão previstas para iniciarem no dia 10 de fevereiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região