Aos 92 anos, Dom Augusto preside Missa e enaltece fé e carinho do povo de Paulistana

Na manhã da última terça-feira, 20 de janeiro de 2026, aos 92 anos de idade, Dom Augusto Alves da Rocha, primeiro bispo da Diocese de Picos, presidiu uma Santa Missa na cidade de Paulistana-PI.

Mesmo com a idade avançada e debilitado com a saúde, o sacerdote deixou sua mensagem, enalteceu a fé e o carinho do povo de Paulistana, e ressaltou a importância da vida em comunidade: "falar de Paulistana é falar de uma comunidade viva, onde nasceram tantas comunidades, associações, um povo que vibrava por mudança de comportamento de muitas pessoas. O evangelho sempre fala em fraternidade, de amor, paz, coisas que sempre alicerçaram a fé do povo dessa região".

O momento aconteceu no Centro Social e foi concelebrado pelos Padres Flávio Santiago (Paulistana), Manoel (Paulistana), Francisco Berto (Francisco Berto) e Marcos Vinicius (Queimada Nova). Além de bispo diocesano de Picos, Dom Augusto também foi vigário da Paróquia de Paulistana.

A Santa Missa contou com a presença de dezenas de fieis, que enalteceram a vida sacerdotal de Dom Augusto e relembraram o trabalho desenvolvido na região enquanto Bispo da Diocese de Picos. O Prefeito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, também prestigiou a celebração.

"Falar de Dom Augusto é falar de missão, de família, é falar do evangelho vivo de Jesus. Dom Augusto é aquele que tem a vida doada, ao olhar para ele a gente contempla verdadeiramente a presença de Deus e, com certeza, nós temos uma grande memória de gratidão e amor em nossos corações, pois ele foi o nosso primeiro bispo", destacou Ana Claudia, moradora da comunidade Valverde, em Acauã.

Natural de Bertolínia (PI), Dom Augusto Alves da Rocha nasceu no dia 17 de julho de 1933. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 21 de fevereiro de 1960. Em 23 de maio de 1975, foi nomeado bispo de Picos pelo Papa Paulo VI, sendo ordenado episcopalmente em 23 de agosto do mesmo ano. A posse solene como primeiro bispo diocesano de Picos aconteceu em 21 de setembro de 1975.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem