PAULISTANA: Gestão do Prefeito Osvaldo inicia ano letivo com novo cenário nas escolas e reafirma compromisso com a educação

Desde antes de assumir a gestão do município de Paulistana, o Prefeito Osvaldo da Abelha Branca tem demonstrado enorme preocupação com a estrutura da rede municipal de ensino e os baixes índices apresentados nos últimos anos. Após o início do mandato, foi montada uma força tarefa com o objetivo de iniciar reformas, reconstruções e ampliações em unidades de ensino.
Escolas de Paulistana estavam enfrentando graves problemas estruturais (Fotos de dezembro de 2024)
As situações mais críticas estavam nas escolas dos Povoados Tigre, Batemaré e Barro Vermelho, e na U.E. Vaz da Silveira (Sede), onde existiam salas extremamente deterioradas, muros prestes a cair, colunas e telhados danificados, fossas abertas e inúmeros problemas nas instalações elétricas.
Com o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Obras, coordenadas pelo Secretário Francisco Júnior, o cenário mudou completamente e a maioria dos problemas já foram solucionados. Na escola do Povoado Tigre, por exemplo, a estrutura foi totalmente recuperada e ampliada, desde a parte elétrica e hidráulica até o telhado e readequação de salas de aulas, garantindo mais conforto e segurança para os estudantes.
"Nós fizemos diversas reformas emergenciais, especialmente nas escolas notificadas para fechamento, como é o caso do Tigre, Batemaré, Barro Vermelho e Vaz da Silveira, onde a segurança dos alunos era posta em risco. Nosso objetivo é justamente o de assegurar conforto, espaço e tranquilidade tanto para os estudantes quanto para os profissionais que estarão atuando nesse ano letivo de 2025. Nosso compromisso é de, na medida do possível, estarmos ampliando as estruturas, ouvindo os anseios da população e garantindo um ambiente digno e agradável", destacou Francisco Júnior, Secretário Municipal de Obras.
O Prefeito Osvaldo da Abelha Branca parabenizou a todos pelo empenho no trabalho de recuperação das escolas e pontuou: "montamos uma força tarefa emergencial diante da situação do caos que encontramos os prédios e estruturas da educação. Nossa maior preocupação sempre foi a forma como iriamos receber nossos alunos, garantindo um espaço mais adequado, priorizando as escolas interditadas, que estavam em situação mais crítica. Em cerca de 60 dias, já temos um cenário totalmente diferente".
A força tarefa envolveu cerca de 75 pessoas trabalhando em várias frentes, incluindo serviços de pedreiro, metalúrgica, pintura, elétrica, hidráulica e maquinário. O trabalho também contou com o suporte das equipes das unidades de ensino de cada localidade e da Secretaria Municipal de Educação.
O Secretário Municipal de Educação, Frâncio, também enalteceu a transformação das escolas: "uma alegria estar presenciando essa transformação, estamos vendo toda uma organização. É claro que é humanamente impossível fazermos tudo em tão pouco tempo. Fizemos o possível, o cenário já está totalmente modificado, estamos iniciando com segurança, mas durante o ano ainda teremos muito a ser feito e melhorado em nossas estruturas".

O ano letivo de 2025 teve início nesta quinta-feira (20/03/2025) e os alunos, pais, professores e demais profissionais de educação puderam contar com um ambiente totalmente diferente daquele vivenciado no ano anterior, garantindo que o trabalho e o aprendizado voltem a ser o centro das atenções nas unidades de ensino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem