Em sessão de mediação realizada na última terça-feira (25/02/2025), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc de 2º grau firmou acordo correspondente a mais de R$ 8 milhões em favor de servidores de Jacobina do Piauí e seu respectivo advogado.
Na ocasião, o prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Raimundo de Carvalho, e representantes dos servidores municipais negociaram um acordo de precatórios que findou um litígio de 20 anos entre o município e servidores. O advogado da ação também fez acordo referente aos honorários. Ao todo, foram 101 beneficiados.
“Selamos um acordo histórico do município, onde já vinha se arrastando em 20 anos, um processo longo entre Prefeitura Municipal e servidores, que hoje se encerra em comum acordo das duas partes. Um montante de quase 8 milhões de reais com correções e juros, valores esses a serem pagos dentro dos 4 anos de mandato”, explicou Vanderlei.
O prefeito Vanderlei salientou que o pagamento da dívida acarretará em consequências financeiras para o município, o que inviabilizará a gestão em vários setores. “Mas, este é um compromisso nosso, da gestão. Fechamos o acordo e iremos honrar da melhor forma possível. Seguimos firmes e avançado, e sempre buscaremos o melhor para o município de Jacobina do Piauí”, disse.
A mediadora Patrícia Oliveira ressaltou que a resolução dos conflitos pela via da conciliação é uma ferramenta que proporciona resultados mais rápidos e satisfatórios: “A participação dos interessados foi colaborativa. Ao permitirem a escuta ativa e efetiva, cada um apresentou suas propostas e contrapropostas, chegando a um consenso”, explicou.
Fonte: Cidades na Net