Cinco estudantes da U.E. Raimundo Francisco Filho, localizada no Povoado Posto Fiscal, zona rural do município de Acauã-PI, receberam na tarde da última segunda-feira (24/02/2025), medalhas referentes ao bom desempenho na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF).
Os alunos do 6º a 9º ano do ensino fundamental da referida escola participaram da competição nacional em setembro do ano passado, quando foram submetidos a uma prova com 15 questões relacionadas a educação financeira.
Após a divulgação do resultado final, cinco estudantes conquistaram medalhas na OLITEF: Nayara Coelho de Sousa (Prata - 8º ano), Fábio Barbosa Rodrigues (Bronze - 9º ano), Mariany Gomes da Silva (Bronze - 7º ano), Antônio Luiz da Costa Barbosa (Mérito - 8º ano) e Rita de Cassia Coelho Ramos (Mérito - 8º ano).
As medalhas foram encaminhadas pela própria organização da competição, via Correios, e coroam o esforço dos estudantes para buscar conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia, preparando-os para tomar decisões financeiras informadas, fomentando uma geração financeiramente consciente e responsável.
O Secretário Municipal de Educação, Hildevan Gomes, parabenizou os estudantes e professores envolvidos e pontuou: "gostaria de parabenizar os nossos estudantes pelo excelente desempenho na Olimpíada de Educação Financeira. Importante enaltecer também o trabalho dos professores, que deram o suporte e prepararam os alunos para a competição. Que esse resultado seja espelho para os demais estudantes, para que possamos buscar sempre o conhecimento, pois só ele é capaz de transformar realidades".
Sobre a OLITEF
A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) é uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica.
A competição é fruto de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC), contando com inscrições gratuitas, em que alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio podem aprender mais sobre educação financeira e se prepararem para o futuro.