ACAUÃ: Alunos da escola do Posto Fiscal conquistam medalhas em competição nacional de Educação Financeira

Cinco estudantes da U.E. Raimundo Francisco Filho, localizada no Povoado Posto Fiscal, zona rural do município de Acauã-PI, receberam na tarde da última segunda-feira (24/02/2025), medalhas referentes ao bom desempenho na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF).


Os alunos do 6º a 9º ano do ensino fundamental da referida escola participaram da competição nacional em setembro do ano passado, quando foram submetidos a uma prova com 15 questões relacionadas a educação financeira.

Após a divulgação do resultado final, cinco estudantes conquistaram medalhas na OLITEF: Nayara Coelho de Sousa (Prata - 8º ano), Fábio Barbosa Rodrigues (Bronze - 9º ano), Mariany Gomes da Silva (Bronze - 7º ano), Antônio Luiz da Costa Barbosa (Mérito - 8º ano) e Rita de Cassia Coelho Ramos (Mérito - 8º ano).

As medalhas foram encaminhadas pela própria organização da competição, via Correios, e coroam o esforço dos estudantes para buscar conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia, preparando-os para tomar decisões financeiras informadas, fomentando uma geração financeiramente consciente e responsável.


O Secretário Municipal de Educação, Hildevan Gomes, parabenizou os estudantes e professores envolvidos e pontuou: "gostaria de parabenizar os nossos estudantes pelo excelente desempenho na Olimpíada de Educação Financeira. Importante enaltecer também o trabalho dos professores, que deram o suporte e prepararam os alunos para a competição. Que esse resultado seja espelho para os demais estudantes, para que possamos buscar sempre o conhecimento, pois só ele é capaz de transformar realidades".


Sobre a OLITEF


A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) é uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica. 


A competição é fruto de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC), contando com inscrições gratuitas, em que alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio podem aprender mais sobre educação financeira e se prepararem para o futuro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem