Fiéis celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão em Jacobina do Piauí

O dia 12 de outubro para os católicos em Jacobina do Piauí e no Brasil é de celebrar Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade e do País. Na Área Pastoral de Jacobina, a devoção à Virgem Maria foi celebrada com fervor.


Nesta manhã a comunidade católica do município realizou o encerramento da 73ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, com a celebração da Missa Solene e Procissão pelas ruas da cidade. Com o tema “Maria Missionária do Pai”, a Área Pastoral celebrou de 03 a 12 de outubro, os festejos da santa padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida, um ato de fé e devoção que acontece há 73 anos no município.

A Missa aconteceu no Adro da Igreja Matriz e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, sendo concelebrada pelo Padre Francisco Pereira Borges, mais conhecido como Chiquinho.

Motivos pela fé, devoção, agradecimento e bênçãos, um grande número de fiéis enfrentaram o sol forte e participaram da celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida. Data em que também é comemorado o Dia das Crianças, durante a celebração, aconteceu a coroação e a consagração à Nossa Senhora Aparecida, conduzida pelos pequenos, tradição mantida pela Igreja, num ato de fé e de louvor.

O bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, falou sobre a festa de Nossa Senhora Aparecida como um momento foi de comunhão e motivação: “É a festa do povo de Deus, e da igreja, momento onde o povo manifesta exatamente a convivência, aquilo que a igreja sempre foi, uma igreja de unidade, de comunhão e participação. E nosso desejo é que coloquem no coração o compromisso de continuar sempre sendo igreja, uma igreja que caminha junto, que cresça cada vez mais na participação e se incentivem na presença de Maria”.

Padre Chiquinho destacou que a festa da padroeira é um momento de renovação da fé. “É um momento em que o povo volta o olhar para Deus, através da mediação de Nossa Senhora, um momento muito significativo para a comunidade, de revigoramento e de animação através da presença de Nossa Senhora”, disse.

























Redação: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem