Operação "Acauã Segura" é finalizada com 3 suspeitos presos e 1 morto em confronto com a Polícia

Na manhã desta sexta-feira (29/09/2023), a Polícia Militar de Acauã-PI divulgou um balanço da Operação "Acauã Segura", que teve como finalidade a elucidação do duplo homicídio ocorrido no dia 11 de agosto no Povoado Tanque de Cima, zona rural do município.

A operação, que se prolongou por várias semanas, contou com o apoio da Polícia Civil de Afrânio e Dormentes, que estiveram desde as primeiras linhas de investigação até quando se findou os trabalhos, fortalecendo o elo de forças integradas interestaduais de segurança pública. O trabalho conjunto também envolveu os GPM de Acauã e Queimada Nova, Força Tática de Paulistana e Polícia Militar de Petrolina-PE. 

Durante o trabalho das polícias, 03 suspeitos foram presos, sendo uma partícipe, presa em flagrante na data do crime, e 02 possíveis executores. 01 possível executor morreu após confrontar a polícia no momento da prisão, sendo este ainda socorrido, mas não resistindo. Outro suspeito de ser um dos executores do crime foi encontrado morto na cidade de Petrolina-PE, acredita-se que tenha sido vítima de “queima de arquivo”.

"Gostaríamos de agradecer a todos que integraram a Operação Acauã Segura, que resultou na prisão de 03 suspeitos, 01 suspeito morto em confronto, apreensão de 01 das armas e 02 motocicletas utilizadas no dia desse crime. Essa ação só foi um sucesso graças a integração entre as polícias do Piauí e Pernambuco, sendo feito todo o levantamento e chegando aos executores desta ação delituosa", destacou o Cabo Humberto, responsável pela parte operacional do GPM de Acauã.


Ainda segundo a Polícia Militar, essa organização criminosa é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco e que foi primordial a integração e a inteligência entre as forças de segurança dos Estados de Pernambuco e do Piauí para o êxito da operação "Acauã Segura".

Os trabalhos também resultaram na apreensão de 02 motocicletas utilizadas no crime (FAN 125cc PRETA e FAN 150cc VINHO), roupas camufladas, entorpecentes, balança de precisão, munições de calibres diversos e 01 pistola calibre .380.


Informações do GPM de Acauã

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região