Moradores sofrem e tem prejuízos com constantes quedas de energia na região de Paulistana

Nas últimas semanas, a população dos municípios de Paulistana, Acauã e Betânia do Piauí tem sofrido com as constantes quedas/oscilações no fornecimento de energia elétrica. O problema tem ocorrido com maior frequência no turno da noite, justamente no horário de descanso e lazer, o que impacta na qualidade de vida, principalmente num período em que são registradas altas temperaturas.


Além do estresse, as interrupções tem gerado prejuízos a moradores da microrregião, que relatam diversos eletrodomésticos e aparelhos danificados com a péssima qualidade do serviço prestado pela Equatorial, que detém a concessão de distribuição de energia elétrica no estado do Piauí.


"Eu já tive um prejuízo de mais mil reais, minha geladeira apresentou problema após as quedas de energia, o motor acabou queimando. Foi feito o teste, após o retorno da rede, vem um pico de energia e os aparelhos acabam não suportando a carga elétrica", relatou o fisioterapeuta Dr. Gilberto Eusébio, um dos dezenas de consumidores prejudicados.

A situação é calamitosa. Na última terça-feira (26/09), foram registradas pelo menos 05 oscilações de energia à noite. Em algumas regiões e bairros, o fornecimento nem retorna e a população padece com o calor durante toda a madrugada. Na cidade de Acauã, que está em festejos, encerrou a Missa/Novena na escuridão e sem som. Ontem (27), o cenário não foi diferente: pelo menos 07 interrupções foram registradas.


Outro ponto que tem incomodado os moradores da região de Paulistana é a falta de informações por parte da empresa, que mesmo em meio ao caos, não se manifestou publicamente sobre o problema. Além disso, a concessionária tem apresentado lentidão no atendimento dos chamados e pouco tem demonstrado medidas para tentar prevenir tais quedas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região