Multidão participa da última noite de Novena da 182ª Festa da Padroeira de Paulistana

Foram 22 dias de festividades, contando a peregrinação e o novenário. Um tempo de renovação da fé e de devoção na 182ª Festa da Padroeira no município de Paulistana-PI. Nesta segunda-feira (14/08/2023), o Padre Claudio Santana, filho da terra, presidiu a última noite de novena, que também foi concelebrada pelos Padres Flávio Santiago, Manoel Moura e Marcos Roberto.

A novena teve como noitários as comunidades rurais e urbanas de Paulistana, contando também com a participação de centenas de fiéis católicos dos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Afrânio-PE e outras cidades circunvizinhas.

A programação da noite teve início com a tradicional acolhida das comunidades. Durante a Santa Missa, marcada pelos clamores e agradecimentos, também houve uma homenagem à Padroeira de Paulistana conduzida pelo violeiro Valdenor Batista, que enfrentou problemas de saúde recentemente. Após a Celebração Eucarística, houve uma queima de fogos.

Diversas autoridades marcaram presença na 9ª noite de novena, entre elas, os Prefeitos Joaquim da Farmácia (Paulistana), Paulo Sérgio (Acauã), Raimundo Júlio (Queimada Nova) e Fábio Macedo (Betânia do Piauí), Vice-Prefeito de Paulistana Carlos de Liberato, Presidente da Câmara de Paulistana Rubmário do Alto Vistoso, Ex-Prefeitos Molão (Acauã) e Didiu (Paulistana), vereadores e secretários municipais.

É necessário frisar que foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, contando com o empenho de dezenas de membros da Pastoral da Acolhida, que em todas as noites, trabalharam na distribuição das cadeiras e na recepção da população.


Veja abaixo TODAS AS FOTOS da 9ª noite (CLIQUE EM UMA FOTO PARA ABRIR E BAIXAR):










































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região