O final de semana foi de muito futebol na microrregião com as partidas da 2ª edição da Copa AMVI, que segue movimentando estádios e torcedores em várias cidades do Vale do Itaim. Além do importante incentivo ao futebol amador local, a competição também é um relevante meio de lazer e circulação de renda.
No último sábado (12/08/2023), a Seleção de Acauã recebeu a Seleção de Betânia do Piauí e venceu por 2 a 0, com dois gols de Noelson. No mesmo horário, jogando em casa, a Seleção de Queimada Nova derrotou Paulistana pelo placar de 1 a 0, com gol de Marquinhos.
Com os resultados, a Seleção de Acauã assumiu a primeira colocação do grupo A, com 04 pontos, seguida por Queimada Nova e Betânia, que estão com 03 pontos e a lanterna Paulistana, que até o momento somou 01 ponto.
Já no domingo (13/08/2023), foi a vez da bola rolar no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí. Os donos da casa venceram a Seleção de Curral Novo do Piauí por 4 a 1, com gols de Silas, Bolota, Léo e Ronivon. Os visitantes balançaram as redes com Romário. Na outra partida do grupo C, as Seleções de Patos e Caridade empataram pelo placar de 1 a 1.
A competição é organizada pela Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), atualmente presidida pelo Prefeito de Jacobina Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD). O gestor marcou presença nas partidas realizadas nos Estádios Municipais de Acauã e Jacobina.
"É uma grande felicidade para a gente ver a competição cada vez mais crescendo na nossa região, uma oportunidade para os jovens atletas mostrarem o seu talento. É isso que queremos para o Vale do Itaim, um futebol cada vez mais forte, a torcida abraçando as seleções, movimentando a economia local, gerando renda. Nós vamos seguir trabalhando para que a Copa AMVI seja um celeiro de revelação de jogadores e um excelente atrativo para a população de todas as cidades", destacou GD.