Atletas, amigos, familiares e autoridades lamentam morte precoce de jovem de 21 anos em Paulistana

Um jovem, identificado como Paulo Henrique de Oliveira Costa, de 21 anos de idade, morreu na madrugada deste domingo (20/08/2023), após sofrer um grave acidente de moto na rodovia PI que interliga a cidade de Paulistana ao Povoado Barro Vermelho, na zona rural do município.

Curva onde teria ocorrido o acidente | Foto: Reprodução

Segundo informações preliminares, quando a equipe do SAMU chegou ao local do acidente, Paulo Henrique já se encontrava sem vida. Ele estava numa motocicleta Yamaha YBR cor preta com o seu irmão, identificado como Pedro Vitor, que devido aos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos-PI, mas já retornou.

"Peagá", como era carinhosamente conhecido, estudava na VI Etapa do Curso Técnico em Energias Renováveis no CETI Lucinete Santana da Silva. O jovem havia vivenciado o EJC e era membro de Pastorais na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, entre elas, a Pastoral da Juventude e a Pastoral da Acolhida. 

Dentro das quatro linhas, Paulo Henrique também já construía o seu legado em solo paulistanense. No dia 17 de junho, estava no elenco da Seleção de Paulistana que conquistou o título da Copa Centro Sul Piauiense de Base, em Bom Jesus do Piauí. No último Campeonato Paulistanense (2022), conquistou o título de campeão pelo Al-Kaida. 

Jovem esforçado, em pouco tempo seria convocado para a Seleção Principal, que disputa atualmente a Copa AMVI 2023. Diante do trágico ocorrido, a partida válida pela 3ª rodada da competição, entre as Seleções de Paulistana e Betânia do Piauí foi adiada. O Presidente da AMVI e Prefeito de Jacobina Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD) emitiu uma nota de pesar prestando solidariedade aos familiares e amigos do atleta.


Durante todo o dia, inúmeras manifestações de amigos, familiares e atletas tomaram as redes sociais. Na maioria delas, Paulo Henrique era caracterizado como um rapaz sorridente, simpático, acolhedor e sempre disposto a colaborar com as pessoas. Por meio das redes sociais, o EJC e a Pastoral da Juventude emitiram notas em memória de Peagá. 

O Prefeito de Paulistana Joaquim da Farmácia e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rubmário do Alto Vistoso também utilizaram as redes sociais para lamentar a partida precoce do jovem paulistanense. "Que sua memória e legado continuem a motivar todos nós a perseguir nossos sonhos com a mesma paixão e compromisso que ele sempre demonstrou. O esporte está de luto, mas a luz de sua trajetória brilhará eternamente em nossos corações", publicou o gestor municipal.

Último Adeus


O corpo de Paulo Henrique de Oliveira Costa está sendo velado no Velatório da Funerária Campi Vida, no Bairro Correnteza. Amanhã (21/08), a partir das 15h, será celebrada a Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes e, na sequência, acontecerá o sepultamento no Cemitério Padre João Pedro.

Na tarde deste sábado (20/08), atletas da equipe do Barro Vermelho, cuja camisa era defendida por Peagá na noite anterior na Copa Eusébio, e da Seleção de Paulistana, foram até o local do velório para um momento de homenagem. Em volta do caixão, descreveram a convivência com o jovem e enalteceram o exemplo de atleta e ser humano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região