Jacobina vence Borussia e garante título da I Taça Paulistanense de Futsal em Paulistana

Na noite do último sábado (20/05/2023), a Seleção de Jacobina do Piauí sagrou-se campeã da I Taça Paulistanense de Futsal (Sub-16), disputada na Quadra Poliesportiva do Bairro Cohab, em Paulistana-PI.

Os jacobinenses venceram por 5 a 2 e garantiram o título contra a equipe do Borússia (Paulistana), com gols de Arthur Felipe (3), Atos Emanuel e Alysson, levando a premiação de 2.500 reais. Já os gols paulistanenses foram marcados por Roger e Kerllon.

Jacobina também dominou nas demais premiações com Richarlisson (Goleiro Menos Vazado - 100 reais), Dedé (Melhor Jogador da Competição - 100 reais), Arthur Felipe (Artilheiro com 8 gols - 100 reais) e Wesley (Melhor Jogador da Final - 50 reais).


Quem são os homenageados

A competição homenageou grandes desportistas da região de Paulistana. O troféu de Campeão levou o nome de Seu Pereira, que sempre dedicou sua vida e seu tempo ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte. Já o de Vice-Campeão foi intitulado Cícero Rafael, conhecido desportista da cidade de Paulistana.

O troféu de artilheiro recebeu o nome de Roberto Pires, jogador que fez história no futebol paulistanense, assim como a nível estadual. O jogador Isaias Nunes foi homenageado na premiação de Melhor Jogador. Ele era da cidade de Afrânio-PE e sempre jogava os memoráveis campeonatos de férias da AABB.

Quem também foi homenageado foi o Sr. Ildefonso Carvalho de Amorim, popularmente conhecido como Kafonso, que teve seu nome fixado no Troféu de Goleiro Menos Vazado. O mesmo foi um grande incentivador do esporte e tinha vasto conhecimento na organização de competições esportivas.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA FOTO PARA ABRIR E BAIXAR):






















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região