PAULISTANA: Após cerco policial, dois suspeitos de roubo a terceirizada da Equatorial são presos

Na noite da última sexta-feira (31/03), por volta das 20h30, a equipe de Força Tática do 20º BPM, que estava realizando policiamento ostensivo, recebeu a informação da participação de um veículo HB20 na prática de um roubo na cidade de Teresina e que, segundo informações, havia passado na cidade de Picos e que possivelmente estaria seguindo no sentido de Paulistana.


Dessa forma, o Comandante da Unidade, Major PM Félix, determinou que fosse feito patrulhamento na BR-407, oportunidade em que a Força Tática conseguiu identificar o referido veículo em alta velocidade na referida rodovia.

Assim, foi iniciado um acompanhamento tático ao veículo modelo HB20 que adentrou uma estrada vicinal no sentido ao Assentamento Cachoeira, zona rural do município de Paulistana, sendo que após cerca de 04 Km os ocupantes do perderam o controle do carro, saindo fora da estrada.


Logo que a equipe da Força Tática se aproximou do veículo foi constatado que no seu interior havia diversos documentos pessoais dos ocupantes. Dessa maneira, foi montado um cerco policial, que contou com a presença de vários policiais militares do 20° BPM, que passaram a diligenciar no sentido de localizar e prender os elementos envolvidos no roubo ocorrido em Teresina.

Por volta das 02h10 da madrugada, o efetivo policial conseguiu prender o primeiro suspeito, natural de Angueira-BA, que inicialmente negou a sua participação na prática criminosa em Teresina. Todavia, depois veio a confessar a sua participação no crime.


Dando continuidade as diligências, por volta das 05h40, o efetivo logrou êxito em prender um segundo nacional, natural de Feira de Santana-BA, que confessou a prática criminosa, inclusive com riqueza de detalhes sobre a ação.

Conforme BO, o roubo teria acontecido contra a Empresa AT CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA, no início da tarde da última sexta-feira (31), onde na oportunidade dois indivíduos fardados com o uniforme da referida empresa teriam tido acesso a parte interna e armados com revólver usaram um veículo MUNCK para roubar quatro bobinas de cobre, avaliadas em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Além do mais, durante a ação criminosa os infratores recolheram das vítimas sete notebooks e dez celulares.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu o veículo MUNCK, cor branca, após abordagem na BR-316, em Valença do Piauí, no fim da tarde de ontem (31), por volta das 18h. O motorista do caminhão foi preso e autuado em flagrante pela prática de roubo contra a empresa AT CONSTRUÇÕES.


Com a prisão dos envolvidos, ambos foram conduzidos a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana, onde foram autuados em flagrante por crime previsto no artigo 157 do Código Penal (Roubo).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região