Missa em ação de graças celebra os 31 anos de Jacobina do Piauí

A programação do sábado, 29 de abril, dia do aniversário de 31 anos de Emancipação Política de Jacobina do Piauí, também foi marcada pela celebração da Missa Solene em Ação de Graças.


A celebração eucarística acontece no quarto dia de programação das festividades promovidas pela Prefeitura Municipal para comemorar a data especial. O encontro religioso foi marcado por momentos fervorosos de louvor, canções, reflexão e agradecimento a Deus.

Movidos pelos sentimentos de fé, devoção, gratidão e esperança, fiéis católicos do municípios de Jacobina do Piauí, lotaram a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida para participarem do evento religioso.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Francisco Pereira Borges, o padre Chiquinho, pároco local, e concelebrada pelo padre Miguel Feitosa, da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

Em sua homília, padre Chiquinho expressou sua alegria pela celebração eucarística em ação de graças em comemoração ao aniversário de Jacobina. O sacerdote ainda parabenizou a cidade, proferindo palavras de bênçãos sobre a gestão pública e a população jacobinense.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, manifestou alegria pelo momento. “Dizer da minha felicidade em estar mais uma vez, como prefeito, comemorando este momento especial, e aqui agradecer a Deus e pedir que nos abençoe na luta por uma Jacobina cada vez melhor e mais justa para todos. Que nossa cidade continue evoluindo e os jacobinenses tendo orgulho de nossa terra”, disse.

O gestor ainda deixou uma mensagem. “Em todas as datas do aniversário de emancipação, lembramos da nossa independência como cidade, como sociedade. Então a mensagem que deixo é que busquemos sempre se orgulhar de ser de Jacobina, onde reafirmo que temos trabalhado e assim vamos continuar para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de viver, e assim a população sempre tenha orgulho da terra”, encerrou.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, disse que o momento é de gratidão a Deus. “Este é um momento de louvor, de agradecer a Deus por tudo que tem nos permitido, pelas conquistas do ano, e pedir que continue derramando bençoes sobre o munícipio e o nosso povo. Jacobina evolui muito e nosso desejo é que assim continue, e vamos sim seguir buscando fazer muito mais, com trabalho e união, pois acredito muito na força da união, quando se divide a gente enfraquece, quando nos unimos a gente se fortalece, por isso que permanecemos unidos e fortalecidos buscando o que há de melhor para nossa terra. Parabéns para nossa Cidade”, pontuou.


Além dos gestores, também, participaram da missa, vereadores, secretários municipais e a população em geral. Veja mais fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):










Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região