Maratona, Ato Cívico e Tradicional Corrida de Jegue movimentam sábado de aniversário em Jacobina do Piauí

No último sábado (29/04/2023), dia em que o município de Jacobina do Piauí comemora seus 31 anos de Emancipação Política, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu a 'Corrida de Jegue', as Maratonas e um ato cívico.

A Corrida de Jegue é tradição

A competição, que já é tradição em Jacobina, reuniu centenas de pessoas do município e de cidades vizinhas, que acompanharam atentamente a divertida disputa no final da tarde de sábado. O grande campeão da corrida foi Abraão, que levou 200 reais. Já o segundo colocado foi Eldo, que embolsou 100 reais. Todos os participantes foram presenteados com medalhas.
Foram realizadas quatro rodadas com dois competidores cada. Os animais ficam enfileirados até o sinal da largada, a partir daí a disputa, a resenha e a torcida entram em cena. As corridas são bem rápidas e os ganhadores foram se enfrentando nas semifinais e, por fim, na grande final.

Mais cedo: Maratona e Atos Cívicos

No quarto dia de atividades, a programação teve início logo cedo, quando aconteceu as maratonas masculina, feminina e infantil. Logo após, foi realizada uma apresentação de patins e o ato solene de aniversário e entrega de premiações no Espaço Festa.
“É uma felicidade estarmos comemorando 31 anos emancipação política, principalmente, pelo trabalho de resultado que temos obtido, onde a ajuda de toda a nossa equipe, dos vereadores, tem sido essencial para o desenvolvimento da nossa cidade. Dizer que tenho muito orgulho de ser jacobinense, e vamos sim levar o nome da nossa cidade a patamares ainda maior. Nossa cidade segue no caminho certo e só tende a crescer e se desenvolver, e para isso vamos continuar trabalhando, melhorando mais nosso munícipio, para que nosso povo continue tendo orgulho de ser de Jacobina, por ter uma gestão que cuida da sua terra e da sua gente. Parabéns Jacobina”, destacou o Prefeito GD.
O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, expressou a satisfação de fazer parte da história do município. “Estamos completando 31 anos de história e há seis anos, faço parte da gestão, onde temos contribuído com avanço dessa cidade, buscando sempre melhorar cada dia mais a infraestrutura do nosso munícipio e a melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, disse.
Vanderlei ainda agradeceu por todo apoio da população e da equipe da gestão. “Acredito muito da força da união, porque sozinhos eu e GD não teríamos conseguido e com a união de todos a gente consegue fazer muito mais. Parabéns para Jacobina e para nosso povo e que Deus possa nos abençoar cada vez mais”, disse o vice, que ainda parabenizou o prefeito GD, por ter sido escolhido como novo presidente da AMVI- Associação de Municípios do Vale do Itaim.
Os vereadores também se pronunciaram. Eles parabenizaram o município e  manifestaram o desejo de que Jacobina do Piauí  continue  crescendo e se desenvolvendo, bem como enalteceram o trabalho realizado pela gestão municipal. Após os pronunciamentos, foi servido um lanche e realizado o forró na feira, encerrando a programação do período da manhã.

Veja abaixo mais fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):


































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região