Prefeitura inova e implanta Portal de Serviços Digitais para o cidadão em Jacobina do Piauí

Nos últimos anos, o município de Jacobina do Piauí tem se destacado por suas iniciativas inovadoras na área de gestão pública, em particular no que se refere à digitalização dos processos administrativos e a implementação de soluções que visam facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, de forma mais eficiente. 

Um dos principais responsáveis por essas mudanças é o Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira. Desde que assumiu o cargo em 2017, GD, como é conhecido, vem implementando uma série de medidas para modernizar a administração municipal e torná-la mais eficiente e acessível para a população.

Uma das iniciativas mais marcantes de GD está sendo a implantação do sistema de gestão, que irá proporcionar uma prefeitura mais sustentável, com a redução do uso papel nos órgãos e secretarias de Jacobina do Piauí. Com essa medida, todos os processos administrativos passarão a ser realizados de forma eletrônica, eliminando a necessidade de documentos em papel e reduzindo significativamente os custos e o tempo gasto com a gestão de documentos físicos.

Além disso, a implantação do sistema de gestão sem papel permitirá que os processos administrativos se tornem mais rápidos e eficientes, assim como ouvidoria e outros, já que as informações são compartilhadas de forma instantânea entre os diversos setores da Prefeitura. Isso também contribui para a melhoria da transparência na gestão pública, já que todas as informações estão disponíveis para consulta pública pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo. 


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PORTAL DE SERVIÇOS AO CIDADÃO


A gestão do Prefeito GD criou o "Portal de Serviços Digitais ", um portal na internet que permite aos cidadãos de Jacobina do Piauí acessarem informações sobre serviços públicos, emissão de documentos, pagamentos de impostos e outras informações relevantes de forma rápida, fácil e centralizada.


Essas medidas adotadas por GD na Prefeitura de Jacobina do Piauí trará diversos benefícios para a população, como a redução dos custos e do tempo gasto com a gestão pública, a melhoria da transparência e o acesso mais direto aos serviços públicos. Além disso, a implantação do sistema de gestão sem papel também contribuiu para a preservação do meio ambiente, já que reduziu significativamente o consumo de papel na administração pública. 


Informações: ASCOM/Prefeitura Municipal de Jacobina

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região