Homem é assassinado pelo próprio sobrinho na zona rural de Paulistana

Na manhã da última terça-feira (21/03/2023), mais um crime voltou a chocar a população do município de Paulistana-PI. A Polícia Militar tomou conhecimento, por volta das 11h, de que um corpo havia sido encontrado na Localidade Alto Novo, região do Povoado Serra Vermelha.


Após receber a informação, policiais se deslocaram até o Povoado Serra Vermelha, a fim de colher mais informações com relação ao fato comunicado. Ao chegar no local, ficou constatado que se tratava de um crime de homicídio com uso de arma de fogo e a vítima foi o Sr. João Enéas de Macedo, de 61 anos de idade.

Segundo informações repassadas pelos filhos da vítima à PM, dias antes, o Sr. João Enéas teria discutido com um sobrinho em virtude de uma ovelha, que a vítima teria matado após entrar em uma roça de sua propriedade.


Após o crime, na manhã desta terça-feira, o agressor teria saído de casa armado e se dirigido a localidade Extrema, para a casa de um conhecido. Diante dessa informação, os policiais militares saíram em diligência no sentido de localizar e prender o homicida.

Após notar a presença da PM na localidade, o infrator ainda tentou empreender fuga, todavia, numa ação rápida e eficiente, os policiais lograram êxito na captura do agressor, que recebeu voz de prisão, instante em que foi feita uma abordagem pessoal e encontrado na sua cintura um revólver calibre 32, marca TAURUS, n° 653861, bem como o mesmo entregou uma faca, munições e uma espingarda bate-bucha.


É oportuno ressaltar que a 12ª Delegacia de Polícia Civil de Paulistana foi comunicada do crime, oportunidade em que a perícia foi acionada para a realização dos trabalhos. No ato da prisão, o agressor confessou o crime, inclusive afirmando que teria usado na prática ilícita a espingarda bate-bucha e o revólver.


Dessa forma, foi feita a devida condução do agressor até a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi autuado em flagrante pela prática de crime de homicídio e ficará a disposição da Justiça para o devido processo legal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região