Prefeito Paulo Sérgio e Ex-Prefeito Molão participam da Marcha a Brasília e tratam de investimentos para Acauã

 

Acontece no Distrito Federal, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne gestores públicos de todo o país, na busca pelo fortalecimento do municipalismo e uma divisão mais igualitária do bolo tributário entre os governos federal, estaduais e municipais.


A edição desse ano, tem como tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, em que estão sendo apresentadas as demandas dos municípios e a discussão para a construção de políticas públicas.


O evento, mais conhecido como Marcha dos Prefeitos, acontece de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local que recebeu uma quantidade recorde de participantes, com a proximamente 10 mil pessoas.

Dentre estes, participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Prefeito da cidade de Acauã-PI, Paulo Sérgio de Sousa, que está acompanhado do líder político e Ex-Prefeito, Reginaldo Raimundo Rodrigues, conhecido como Molão.


Paulo Sérgio destacou a importância da participação dos prefeitos no evento em defesa do municipalismo. “É de grande importância essa Marcha, principalmente para o municipalismo, é aqui onde a gente vem reivindicar os direitos e melhorias, reforçar a importância do Governo Federal voltar mais o olhar para os munícipios, porque é partir disso que vai haver um desenvolvimento melhor e, consequentemente, promover o crescimento do Piauí e do Brasil. Então é de grande relevância os prefeitos estarem aqui marcando presença, cobrando junto com a APPM, a CNN e outros órgãos, para que possamos assegurar mais recursos para nossos munícipios”, afirmou.

Paralelo a participação na Marcha, o prefeito Paulo Sérgio, também se reuniu com parlamentares para articular recursos para Acauã. “A parceria com nossos parlamentares, são de grande importância, nos auxiliam muito na destinação de recursos para as ações de nosso munícipio. Então a gente vem participar do evento e também articular com a bancada federal, para que mais melhorias cheguem no munícipio. Por isso, estivemos nos gabinetes dos nossos deputados e senadores cobrando mais investimentos e reforçando nossas solicitações na área da educação, saúde, infraestrutura, agricultura, como também na cultura, onde temos buscado colocar Acauã em evidencia a nível de estado", pontuou.


O evento, conta com uma extensa programação, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes municipais para debater pautas municipalistas no Congresso Nacional e Governo Federal.


Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região