PAULISTANA: Jovem do Povoado Serra Vermelha é aprovado em Odontologia pelo PROUNI

A divulgação do resultado do PROUNI (Programa Universidade para Todos), na manhã da última terça-feira (07/03/2023), trouxe mais uma excelente notícia para os moradores do Povoado Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana-PI.


A aprovação do jovem Ernandes Morais Rodrigues, de apenas 22 anos de idade, para o curso de Odontologia foi motivo de comemoração de familiares e amigos da região, que utilizaram as redes sociais para parabenizá-lo pelo tão sonhado feito.


O futuro novo dentista paulistanense é filho de Zé de Arcelino e Eliana Morais. Ernandes estudou o Ensino Fundamental e Médio em escolas do Povoado Serra Vermelha e, posteriormente, passou a fazer cursinho preparatório para o ENEM em São Bernardo do Campo-SP, onde foi aprovado para o curso de Odontologia.


ProUni – o programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O ProUni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Em contrapartida, é oferecida a isenção de tributos às instituições que aderem ao Programa.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região