Março Lilás é encerrado com palestra e sorteios em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na noite da última quinta-feira (30/03/2023), no Espaço Festa da cidade, o encerramento da campanha Março Lilás, um mês dedicado a conscientização e prevenção ao câncer do colo uterino.

Durante todo o mês de março, as unidades e equipes de saúde do município de Jacobina do Piauí estiveram dando ênfase a campanha, realizando o chamamento das mulheres de cada área para a realização do exame preventivo, bem como repassando informações fundamentais para a prevenção da doença.

"É um momento oportuno, esperamos que todas tenham aproveitado as informações repassadas pela Dra. Raimunda e se sensibilizado sobre esse tema. Nossa secretaria está sempre a disposição para cuidar da população. Eventos temáticos como esse são promovidos durante todo o ano, nosso objetivo é alertar os jacobinenses para a importância da prevenção", destacou Gilmar Carvalho, Secretário Municipal de Saúde.


A palestra de encerramento foi ministrada pela Dra. Raimunda Guedes e abordou os cuidados diários, caseiros e clínicos, para a prevenção do câncer do colo do útero: "o princípio de tudo é saber que é libertador conhecer. Procuramos trazer esse conhecimento com uma linguagem simples e um conteúdo científico muito bom, mostrando a cada uma que estava presente, a importância da prevenção".

"Durante nossa conversa abordamos as verdadeiras prevenções com leveza, envolvendo saúde, imunidade, diabetes e, principalmente, higiene pessoal. Fizemos uma palestra com um pouco de humor, mas também com a seriedade que o tema merece", finalizou Raimunda Guedes.

Além da palestra sobre prevenção ao câncer do colo uterino, também foram realizados sorteios de brindes para as mulheres. Após o momento informativo, foi servido um lanche a todos os presentes. Veja abaixo as fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):






























































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região