Vereadores cobram melhor qualidade do sinal de operadoras de telefonia móvel em Paulistana

As cobranças da população são antigas, o problema já persiste há alguns anos. Mesmo sendo a cidade polo da região, Paulistana é o único município que ainda não dispõe de cobertura do sinal 4G das operadoras de telefonia móvel (Claro e Tim).

No ano passado, o Ministério das Comunicações anunciou a chegada da rede 5G ao Brasil. Na contramão da evolução tecnológica, a cidade de Paulistana ainda convive com o sinal 3G, que possui lento acesso a internet, falhas constantes, dificultando a vida das pessoas quando não há Wi-Fi por perto.


Na última quinta-feira (09/02/2023), os Vereadores que compõem o Poder Legislativo paulistanense aprovaram, por unanimidade, o Requerimento nº 001/2023, de autoria do Vereador Dr. Tadeu, que solicita a cobertura de rede 4G para as operadoras de telefonia móvel na cidade de Paulistana.

"Já havia sido feita uma solicitação pelo Vereador Daniel de Alberto, que ficou adormecida por parte das operadoras, que não se manifestaram. Estamos reforçando agora que vamos ao 'pé da história', vamos cobrar, correr atrás, eles vão ter que nos dar uma resposta. Nós queremos acelerar esse processo, proporcionar mais qualidade no serviço prestado aos paulistanenses", enfatizou o Vereador Dr. Tadeu.


Além do autor do requerimento, também marcaram presença na Sessão Ordinária o Presidente da Casa Rubmário do Alto Vistoso e os Vereadores Fernando de Chico do Gado, Galeguinho de André, Jackson de Benedito, Osvaldo da Abelha Branca, Valdeci Arrais e Zirlândio.


O que dizem as operadoras? 


Procurada, a Claro destacou que "reforça seu compromisso em levar tecnologia e inovação para todas as regiões do Brasil e prevê o início da implantação da tecnologia 4G na cidade de Paulistana ainda no primeiro semestre deste ano”.


A TIM também mandou sua resposta a esta matéria: “A TIM informa que está atenta às demandas dos seus clientes em Paulistana (PI) e reforça que a instalação da rede 4G na cidade está no plano de expansão da companhia em 2023”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região