Secretaria de Saúde entrega dispositivos de mobilidade para PcD em Paulistana

A Prefeitura Municipal de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do NASF, e em parceria com CEIR, realizou, na manhã desta terça-feira (07/02/2023), a entrega de dispositivos de mobilidade para Pessoas com Deficiência.


Neste dia, foram entregues 11 dispositivos na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Porém, em pouco mais de 2 anos da gestão do Prefeito Joaquim Júlio, já foram entregues 170 dispositivos, entre eles, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, andadores, próteses, sapatos para diabéticos e até mesmo cadeiras de rodas motorizadas.

Participaram da entrega o Prefeito Joaquim Júlio, Secretária Municipal de Saúde Andressa Jordanne, Coordenadora do NASF AB Janete Carvalho, Coordenador de Administrativo da SMS Dr. Hérmeson Amorim e o Chefe de Gabinete Dr. Mauro Lopes.

"Tenho muito orgulho em dizer que a Prefeitura de Paulistana tem um olhar especial voltado a essa população. Ações como essa proporcionam muito mais do que qualidade de vida, porque não é apenas um equipamento, é liberdade, é a capacidade de poder ir e vir da pessoa com deficiência, como sinônimo de real expressão de autonomia", destacou o Prefeito Municipal em uma publicação nas suas redes sociais.

De forma resumida, a coordenadora do NASF AB Janete Carvalho, comentou a forma de aquisição dos dispositivos:  realizado um cadastro prévio, uma visita de um profissional aquela Pessoa cm Deficiência, que geralmente é um fisioterapeuta do NASF. Depois da avaliação, encaminhamos o processo e, com isso, facilitamos a vida dos usuários".


"Quando se fala em recursos humanos, o NASF possui uma equipe completa. Sabemos das dificuldades, nosso município é muito extenso. Mas, mesmo com recursos próprios, nosso prefeito tem uma equipe estruturada, pensando sempre no bem-estar físico e mental dos nossos usuários", destacou a Secretária Municipal de Saúde Andressa Jordanne.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região