Secretaria de Educação promove abertura da Jornada Pedagógica 2023 em Jacobina do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação de Jacobina do Piauí, realizou, na manhã da última quinta-feira (09/02), a abertura oficial da Jornada Pedagógica, alusiva ao início do ano letivo de 2023. O evento tem como tema: "Uma viagem aos 200 dias de renovação prática docente e de uma aprendizagem significativa".

A palestra de abertura foi ministrada por Raí Mota, consultor e mentor educacional e Secretário Municipal de Educação de Cruz-CE. O mesmo abordou a temática "Saberes e fazeres da Gestão e da sala de aula para garantir o direito de aprender".


"Foi um grande prazer conversar com os professores aqui de Jacobina do Piauí e a ideia era a gente mostrar os saberes e fazeres dos gestores e professores para garantir o direito de aprender, a partir de conhecimentos da neurociência, das últimas pesquisas e a nossa experiência na educação", destacou o palestrante em entrevista.

Raí Mota finalizou enfatizando: "foi importante trazer os passos, os caminhos, as estratégias eficazes para a gestão e para a sala de aula. Como eu disse na palestra, é preciso estarmos sempre amolando a nossa enxada, é necessário formação. A gente precisa sempre estudar, se aperfeiçoar, ler muito, para termos novas ferramentas".


A Secretária Municipal de Educação, Edilene Paula (Dilora), agradeceu ao apoio do Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD) e a presença de todos os professores e gestores da rede municipal de ensino: "hoje foi o primeiro de três dias que nós estaremos aqui reunidos, debatendo, aperfeiçoando, aprendendo, para a gente começar com toda força e gás o ano letivo de 2023".

"Nesse tipo de evento, os professores aprendem novas ferramentas, ganham novas ideias, a gente mostra a importância das capacitações, é uma forma de melhorar o nosso trabalho. Reunimos vários nomes de peso, como vocês já puderam observar apenas na abertura. Tenho certeza que os professores e gestores iniciarão suas aulas no dia 13 de fevereiro com as energias renovadas", finalizou a Secretária.

Ainda na quinta-feira, no turno da tarde, foram realizadas palestras sobre Educação Ambiental, com Ana Letícia e Roberta Kelly, e sobre o Programa Saúde na Escola, com o Secretário Municipal de Saúde Gilmar Carvalho e Kátia Porto.

A programação segue nesta sexta (10) e sábado (11), com diversas palestras, treinamentos e momentos de descontração e troca de experiências. Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E AMPLIAR):






















































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região