Prefeito de Acauã concede reajuste de 15% no piso salarial dos professores da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantiu o novo reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto segue a política de valorização da educação da gestão do Prefeito Paulo Sérgio de Sousa.


O Projeto de Lei nº 002/2023 foi votado e aprovado na última sexta-feira (10/02/2023), na Câmara Municipal de Vereadores, e concede reajuste salarial de 15%. O percentual está acima do estipulado pelo Novo Piso Nacional do Magistério, que é de 14,95%.

"Assim que recebemos a notícia do novo piso, por parte do Governo Federal, já nos reunimos com as equipes técnicas da Secretaria de Educação para conceder imediatamente o reajuste. Nossa gestão é comprometida com o equilíbrio financeiro e, por isso, vamos garantir o piso salarial, um pouco acima do nacional. Uma forma de valorizar e respeitar os nossos professores", destacou Paulo Sérgio.

O Secretário Municipal de Educação Hildevan Gomes também enfatizou a relevância do reajuste: "Valorizar nossos profissionais da educação é sempre uma ação de grande importância, não só para os professores que recebem a melhoria salarial, mas para toda a rede educacional. Os professores, aliados a uma boa gestão administrativa, são protagonistas para uma educação de qualidade".


No mês de fevereiro, os professores receberão seus salários já com a atualização dos 15% do novo piso, bem como o retroativo referente à Janeiro e o valor do terço de férias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região