PAULISTANA: Profª. Elisângela Damasceno tem tese aprovada e torna-se a 1ª Doutora em Ecologia Humana do Brasil

A paulistanense Elisângela Campos Damasceno Sarmento, que é professora do IFPI – Campus Paulistana, tornou-se, na última quarta-feira (01/02/2023), a primeira doutora do Programa de Pós-graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH), único programa de doutorado em Ecologia Humana do Brasil e da América Latina.


Elisângela é mestra em Educação, com formação de professores e práticas interdisciplinares pela UPE e apresentou a tese “As Ecologias do Sertão e do (a) Sertanejo (a): um estudo topofóbico-topofílico do semiárido nordestino na representação (de) colonial de personagens do cenário artístico brasileiro”.


A mesma foi orientada pelo Prof. Dr. Geraldo Jorge Barbosa de Moura, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Além de seu orientador, a banca foi composta pelo Prof. Dr. Eraldo Medeiros Costa Neto (UEFS), Profa. Dra. Ana Maria dos Anjos Carneiro Leão (UFRPE), Prof. Dr. Josenilton Nunes Vieira (UNEB) e Prof. Dr. Josemar da Silva Martins (UNEB).


Elisângela Damasceno dá aulas de Língua Portuguesa. Ao lado de outras professoras, foi responsável por alavancar as notas de Redação dos alunos do IFPI - Campus Paulistana no Enem, ganhando destaque em todo o estado do Piauí.


O PPGEcoH, da Universidade do Estado da Bahia – Campus III, em Juazeiro, é de natureza interdisciplinar, com os cursos em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado e Doutorado. Seu objetivo é formar profissionais que pretendam adquirir ou aprofundar conhecimentos na área de Ecologia Humana numa perspectiva multidisciplinar, adquirindo as competências necessárias para desenvolver projetos de investigação no ramo científico da Ecologia Humana.


Com informações da Rede GN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região