Creches Pequeno Príncipe e Tia Araci retornam aulas com acolhida dinâmica em Jacobina do Piauí

Iniciando o ano letivo, a Creche Municipal Pequeno Príncipe e a Creche Tia Araci, localizadas em Jacobina do Piauí, retornaram as aulas nesta segunda-feira (13/02/2023). Com o tema ‘Safari volta às aulas’, as crianças contaram com uma grande recepção dos professores e equipe, proporcionada com uma acolhida dinâmica.

Os coordenadores pedagógicos Lindomar Rodrigues e Marta Marques aproveitaram a oportunidade para dar uma palavra sobre o conhecimento, destacando que sempre foi algo repassado de todas as gerações, seja entre filhos e pais, como entre alunos e professores.


“O que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. O conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber. Devemos partir de algo, mas, para que haja conhecimento, esse algo deve ser transformado, repensado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação”, afirmaram.

Os profissionais da educação também destacaram o apoio da gestão municipal no setor, destacando as atuações do prefeito Gederlânio Rodrigues e a secretária Edilene Paula. Movidos pela parceria firmada entre instituição e administração, o objetivo é manter a evolução e crescimento.


“Juntos, com o apoio do nosso prefeito GD e nossa secretária Edilene Paula, queremos, fortalecer os nossos espíritos para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. Nesta caminhada, precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade”, pontuaram.

Finalizando as boas-vindas com espírito de amor pela educação e desejo de bom retorno a todos, ainda projetaram as expectativas para 2023 com positividade e novos caminhos trilhados e conhecimento repassado. “Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano e que cada um siga os seus próprios passos. Desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos, pais, professores e funcionários”, completaram.






Fonte: Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região