Acauã recebe trator com implementos e reforçará apoio ao agricultor na região da Serrinha

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu, na manhã desta segunda-feira (06/02/2023), um trator com kit de implementos agrícolas, adquirido por meio de um convênio firmado entre a gestão municipal e a Codevasf.

O trator agrícola, modelo Mahindra 6075, de 75cv, com tração 4×4, é equipado com implementos como caçamba de madeira e grade aradora com 14 discos. O mesmo será destinado a Associação Comunitária Rural da Serrinha e ficará a disposição dos agricultores daquela região.

O recurso para aquisição do equipamento, no valor de 243 mil reais, foi destinado pelo Deputado Federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, Júlio César, através de emenda parlamentar.

A entrega do maquinário aconteceu no galpão da Codevasf em Teresina-PI e contou com a presença dos Deputados Estaduais Georgiano Neto e Simone Pereira, Prefeito Paulo Sérgio, Ex-Prefeito Molão e o Presidente da Associação Comunitária Rural da Serrinha Luís Barbosa.


"Estamos aqui entregando mais equipamentos, são patrulhas mecanizadas que vão dar apoio a agricultura familiar, um compromisso nosso, junto com o Deputado Júlio César e a Deputada Simone Pereira, de trabalhar em parceria com os municípios, atendendo as demandas da população", destacou o Deputado Estadual Georgiano Neto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região