Trabalhadores da Saúde participam de palestra alusiva ao Janeiro Branco em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na noite da última segunda-feira (23/01/2023), uma palestra alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado ao cuidado com a saúde mental.


O evento, que abre a semana temática no município, foi direcionado aos trabalhadores da saúde e teve como tema "Para mudar o comportamento é preciso mudar o pensamento". A roda de conversas contou com o palestrante Cleomenes Guedes e foi realizada na Unidade Escolar Severo Rocha.

Além dos profissionais da saúde, também marcaram presença na ocasião, o Vice-Prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho, Secretário Municipal de Saúde Gilmar Carvalho de Sousa, Secretária Municipal de Educação Edilene Rodrigues de Oliveira Paula (Dilora), Secretária Municipal de Transportes Leidselma de Sousa Rodrigues (Neném) e o Vereador Alex de Sousa Oliveira, entre outras autoridades locais.

"Saúde emocional tem tudo haver com autoestima. Hoje, nesse mundo moderno da tecnologia, que todo mundo tem acesso a vida do outro, o grande desafio é você olhar para si mesmo e entender que a sua vida tem valor e que você é uma pessoa exclusiva, única. Temos que copiar menos a vida do outro e valorizar a nossa própria vida", enfatizou o palestrante Cleomenes Guedes.

O Secretário de Saúde, Gilmar Carvalho, também destacou a importância do evento: "seguindo o calendário da nossa secretaria, realizamos hoje a abertura dessa semana na qual iremos trabalhar o Janeiro Branco, dedicado à saúde mental. Essa palestra é importante, pois nós, enquanto profissionais da saúde, também devemos nos preocupar com a nossa própria saúde mental, foi um momento muito proveitoso".


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):






































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região