Secretaria Municipal de Educação iniciará Jornada Pedagógica nesta quarta-feira em Jacobina do Piauí

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, de 01 a 11 de fevereiro, a Jornada Pedagógica em preparação ao inicio do ano letivo de 2023. O evento contará com formação, palestras e debates sobre diversas temáticas.


"Essa será uma jornada em busca dos 200 dias letivos, repletos de conhecimento e renovação da prática docente. Serão dias de integração e troca de experiências, uma injeção para enfrentarmos esse ano. Deixo, desde já, os meus sinceros agradecimentos ao Prefeito GD pelo apoio. Com fé em Deus, esse novo ano será de muita dedicação para que possamos melhorar ainda mais os nossos índices", destacou Edilene Paula, Secretária Municipal de Educação.

A programação tem início na próxima quarta-feira (01/02/2023), com a capacitação dos gestores aprovados na 3ª etapa do processo celetista, que também contará com a participação dos coordenadores escolares e será comandada por Francio e Katiana Rocha.

No dia 06, nos turnos da manhã e tarde, será a vez dos zeladores e merendeiras participarem da capacitação "Documentos norteadores da organização institucional. A palestrante do dia será a Secretária Municipal de Educação Edilene Paula (Dilora). No dia seguinte, os vigilantes e monitores também prestigiarão a mesma palestra.

No dia 09 de fevereiro, pela manhã, terá inicio oficialmente a Jornada Pedagógica, quando gestores e professores participarão da palestra "Saberes e fazeres da gestão e da sala de aula para garantir o direito de aprender", que será comanda por Ray Mota, Secretário Municipal de Educação de Cruz-CE e Instrutor Educacional.

No turno da tarde, a programação contará com diversos cursos: Educação ambiental na escola (Roberta Kelly e Ana Letícia), PROALFABETIZAÇÃO (Maria Cleide) e Programa Saúde na Escola (Secretário Municipal de Saúde Gilmar Carvalho).

Na sexta-feira, 10 de fevereiro, pela manhã, acontecerá a palestra "Ampliando Repertórios Pedagógicos: novas formas de aprender e ensinar", ministrada por Marcos Luhan para gestores e docentes. Já a tarde, a palestra será dedicada ao currículo e planejamento para professores da educação infantil.

Ainda no turno da tarde, os professores do ensino fundamental participarão da capacitação "Tendências do Currículo Prioritário para o Ano Letivo de 2023", com Rejane Anjos, Especialista em Gestão Educacional.

O encerramento da Jornada Pedagógica acontecerá no dia 11 de fevereiro, com as palestras "Apresentação com contação de histórias" (Talita do Monte) e "O professor e a renovação da prática docente" (Katiana Rocha), além de informes da Secretaria Municipal de Educação sobre o ano letivo de 2023.


Confira abaixo o cronograma completo da Jornada Pedagógica 2023 em Jacobina do Piauí:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região