PAULISTANA: Centenas de fiéis participam do encerramento da Festa de Santa Luzia no Povoado Serra Vermelha

Desde a madrugada desta terça-feira (13/12/2022), centenas de fiéis se deslocavam em direção ao Povoado Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana-PI, para a Missa Solene dos 96 anos de fé e devoção a Santa Luzia, Padroeira daquela localidade.


Um grupo de devotos do Povoado Baraúnas, zona rural do município de Acauã-PI, e outras pessoas da cidade de Paulistana percorreram a pé, de suas casas até a Igreja da mártir protetora dos olhos, alguns com o objetivo de alcançar graças, outros cumprindo promessas ou agradecendo o dom da vida.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz Silva, e concelebrada pelo Vigário da Paróquia de Paulistana, Padre Manoel Antônio de Moura. O tema deste ano foi "Santa Luzia, intercedei a Deus por nós, para que tenhamos mais fé e compromisso com a igreja de Cristo"

Após a Celebração Eucarística, marcada pela demonstração de fé e muita emoção, os fiéis percorreram algumas ruas do Povoado Serra Vermelha com a imagem da Padroeira Santa Luzia. No retorno a igreja, aconteceu o arreamento da bandeira, que declarou oficialmente encerrado o festejo de 2022.

Mais tarde, por volta das 16h, foi realizado o sorteio da Grande Rifa da Festa de Santa Luzia 2022, que contou com 10 valiosos prêmios, entre eles uma Moto Honda CG Start 160 0 km. O objetivo financeiro da ação é a reforma da igreja e a manutenção da atividade pastoral. CLIQUE AQUI e confira os nomes dos ganhadores.
































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região