Mais de 160 jovens recebem Sacramento da Crisma em Betânia do Piauí

A Paróquia de São José celebrou, na noite da última quarta-feira (30/11/2022), a Missa da Crisma. Em números exatos, 162 jovens da cidade e das comunidades rurais receberam o sacramento durante a celebração realizada no Ginásio Poliesportivo de Betânia do Piauí.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva e concelebradas pelos Padres Francisco Berto de Carvalho (Pároco local) e Paulo Henrique da Silva Oliveira (Paróquia de São João da Canabrava-PI). 


Durante sua homilia, Dom Plínio José destacou a importância da inserção dos jovens nas atividades da igreja, bem como a importância da motivação do Pároco para mantê-los animados em anunciar a palavra de Deus. Ele ainda contou um pouco da história de Santo André, Santo daquele dia, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo.

"Não tenham vergonha de falar de Jesus Cristo, o maior amor da nossa vida, o amor que nos redime e nos salva. Ser cristão é seguir Jesus, é amá-lo, é defendê-lo, é segui-lo a cada dia das nossas vidas. No Sacramento da Crisma confirmamos por nossa consciência, dizendo que é essa fé que queremos ter e seguir para o resto de nossas vidas", enfatizou o Bispo.

























Fotos: Pascom/Paróquia São José

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região