Espetáculo Sementes do Brasil reúne dança, música e teatro na cidade de Acauã

Cerca de 150 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, se apresentaram, na noite da última terça-feira (29/11/2022), no Espetáculo Sementes do Brasil, promovido pelo Instituto Água Viva, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Acauã.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do SESC e reuniu centenas de pessoas que puderam acompanhar as belíssimas apresentações de dança, música e teatro promovidas pelo Espaço Vida & Dança da cidade de Acauã-PI.

Na ocasião, as apresentações buscaram apresentar um pouco da cultura e das regiões do Brasil, assim como levar uma mensagem de amor ao próximo, união, fraternidade e esperança por dias melhores em todo o mundo. 

Em números, 10 alunos participaram da peça teatral, 57 pessoas se envolveram nas apresentações musicais e 108 alunos participaram das danças. Durante o evento, também foi apresentado um vídeo produzido com os estudantes da sala de informática. Todos eles foram coordenados por cerca de 8 professores e 4 auxiliares dos projetos em Acauã.

Ao final das apresentações, o Pastor Wellington Fonseca agradeceu a todos os envolvidos e aqueles que estiveram presentes, assim como fez um rápido momento de reflexão. O Prefeito de Acauã Paulo Sérgio de Sousa e os Vereadores Amadeus Rodrigues de Sousa e Osmar Barbosa Rodrigues marcaram presença no espetáculo.


Ações sociais em Acauã


Com o objetivo de levar esperança aos moradores e auxiliar famílias que vivem em situação de extrema pobreza, desde 2015, o Instituto Água Viva, da FORTLEV, atua no município de Acauã, localizado no interior do Piauí, desenvolvendo um trabalho social em quatro áreas: saúde, esporte, educação e geração de renda.

Na região de Acauã, o instituto é coordenado pelo Pastor Wellington Fonseca. A ação já possui, em solo acauãnense, fábricas de brinquedos, violão e móveis planejados, além do incentivo ao artesanato local e das aulas de ballet, artes marciais e informática para crianças, jovens e adultos. Veja abaixo mais fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):







































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região