JACOMEL premia os dez apicultores de Jacobina do Piauí com maior produção no ano e realiza prestação de contas

A Associação Municipal de Apicultores de Jacobina do Piauí (JACOMEL) realizou, na manhã do último sábado (24/12), a última Assembleia Ordinária do ano de 2022, que teve como principais pautas a prestação de contas anual e a premiação dos dez apicultores associados com maior produção.


O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Na ocasião, além da prestação de contas anual e da premiação dos maiores apicultores do ano, também foram sorteados brindes aos associados da JACOMEL.

Durante seu discurso, Adelson Sousa, Presidente da JACOMEL, destacou o trabalho da instituição no município de Jacobina do Piauí, enfatizou a importância da transparência e do trabalho em equipe, que tem contribuído para a expansão, melhoria do produto e o maior lucro possível na comercialização.

"Não é fácil organizar, trabalhar e manter o grupo unido como temos feito. Desde 2019, a união tem contribuído para a evolução e crescimento da nossa associação. Neste ano de 2022, tivemos a nossa safra recorde, com 95 toneladas de mel, e toda comercializada com a Casa APIS, nossa parceira. É importante frisar que tudo isso não é mérito meu ou de apenas uma pessoa, mas de todos os sócios, que trabalham arduamente dia a dia", comentou Adelson Sousa.

O Secretário Municipal de Agricultura, Edcácio Rodrigues, aproveitou o momento para parabenizar os apicultores pelo serviço desenvolvido: "gostaria de parabenizar a JACOMEL e todos os seus sócios pela organização e por todo o trabalho desenvolvido em nossa região, vocês são destaque. Nós, enquanto Secretaria de Agricultura, procuramos apoiar a cadeia produtiva de mel por meio de consultorias especializadas, cursos e parcerias com órgãos da área durante todo o ano".

O Prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira (GD) também marcou presença na Assembleia Ordinária da JACOMEL e deixou as suas felicitações a todos os sócios: "acompanhamos a premiação dos maiores produtores, mas quero aqui enaltecer o trabalho que todos os apicultores tem desenvolvido em nosso município. Apesar das chuvas irregulares, Jacobina já ocupa a 8ª posição no ranking estadual. Nós temos que valorizar esse trabalho e parabenizar a todos pela força de vontade, tudo isso tem transformado vidas e aumentado a circulação de renda em solo jacobinense".

Na sua fala, o Vice-Prefeito Vanderlei Carvalho voltou a enaltecer o trabalho da associação: "muito feliz em participar deste momento. Se fizermos um balanço, esse ano foi muito bom para o nosso município, com avanços na educação, infraestrutura, saúde, ovinocaprinocultura e, claro, na apicultura. A produção de mel tem chamado a atenção de pessoas de todas as categorias, desde os mais jovens aos idosos, tornando-se uma excelente fonte de renda. Só temos que agradecer a Deus por todas as conquistas".


Os dez maiores produtores de 2022

O 1º colocado com 5.478 kg produzidos, foi o apicultor Benevaldo Oliveira; o 2º lugar ficou com José Marcos, com 5.376 kg; Jaqueline Fernandes produziu 3.968 kg e ficou em 3º lugar; o 4º colocado foi Valdelice Margarida com 3.427 kg; a produção de 3.305 kg levou Josivan Carvalho para a 5ª posição; no 6º lugar ficou o apicultor Isieldo Isidorio, que produziu 3.208 kg; na 7ª colocação ficou Joan Rocha com 3.042 kg; José Isidorio produziu 3.012 kg e ficou em 8º lugar; em 9º lugar ficou Gilson Macedo com 2.777 kg e na 10º posição o apicultor Jovanilson Antônio com a produção de 2.492 kg.









































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região