Educação de Jacobina do Piauí reúne Creches Municipais e promove Formatura do ABC

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite do último domingo (18/12/2022), a formatura do ABC de 33 crianças que estudavam em creches da rede municipal de ensino.


O momento, que aconteceu na Quadra Poliesportiva Cleivan de Oliveira, foi marcado por muita emoção dos pais, professores e demais profissionais que atuam nas Creches Municipais Tia Araci, Pequeno Príncipe, Teresa de Jesus e Sorriso da Criança. 

A Secretária de Educação, Edilene Paula, aproveitou o momento para cumprimentar e agradecer a cada um dos organizadores que tornaram o momento possível: a Prefeitura, os pais, professores, gestores e a equipe de educação. A secretária ainda afirmou estar feliz com o que foi feito pois “entregou tudo e deu tudo certo”.

“Esse momento é muito feliz e especial porque é a primeira formatura da Educação Municipal infantil. Isso não tem preço. Agradeço ao nosso bom Deus, que nos concedeu esse momento, ao prefeito, que nos apoiou, aos pais, pela confiança. Às professoras, gestoras e minha equipe, não sei o que dizer. Eu entreguei tudo e deu tudo certo. Não tenho palavras para agradecer, nem bens a ofertar, mas sei que Deus vai recompensar. Desejo todo sucesso às crianças”, pontuou Edilene.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, agradeceu a todos os presentes e frisou o desenvolvimento da educação do município, hoje eleito o 10ª melhor entre mais de 200 municípios piauienses. A motivação de GD é ampliar a escrita positiva e figurar sempre entre os melhores nos próximos anos. “Fico feliz em saber que nossa educação está em um bom caminho. Hoje, está em 10º no estado, mas vamos chegar lá na frente. Jacobina vai cada vez mais melhorar para que as crianças, que são futuro do nosso município, sejam cada vez melhores e mais fortes”, afirmou.

O vice-prefeito de Jacobina, Vanderlei Carvalho, comentou que o apoio dos pais na vida dos alunos faz toda a diferença para o pleno desenvolvimento do aluno. O administrador ainda destacou que o papel da oferta de uma boa educação deve ser feita dentro de casa e na pasta administrativa, já que os alunos terão as profissões do futuro do município. “Existe uma coisa que damos a nossos filhos e ninguém toma: sabedoria. A sabedoria dos nossos filhos não depende só da educação municipal, depende de cada mãe, pai e membro que apoia”, frisou o vice.

Marcaram presença na solenidade o Prefeito de Jacobina Gederlânio Oliveira (GD), primeira-dama Verônica Oliveira (Vera), Secretária Municipal de Educação Edilene (Dilora), Vice-Prefeito Vanderlei, vereadores e outras autoridades locais.


Veja abaixo todas as fotos (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):






















































































































































































Informações: Cidades em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região