Criança é encontrada morta dentro de cisterna na zona rural de Acauã

Uma criança, identificada por Maria Vitória de Sousa Costa, de apenas 01 ano e 05 meses de idade, foi encontrada sem vida, dentro de uma cisterna, na manhã desta sexta-feira (30/12/2022).  O fato aconteceu na localidade Riacho Fundo, região da Serrinha, zona rural do município de Acauã-PI.


Segundo informações repassadas pelo Grupamento de Polícia Militar, a principal suspeita de ter jogado a criança dentro do reservatório é a própria mãe, de 25 anos, que enfrenta problemas psicológicos.

De imediato, ao receber a notificação do acontecido, a equipe policial se deslocou à residência e, ao chegar, já encontrou o corpo da criança deitado numa cama, sem vida, após alguns familiares e vizinhos retirá-la da cisterna na tentativa do socorro. 


Os mesmos já estavam a procura da menina e, ao avistar as sandálias próximo ao reservatório de água, acabaram por encontrar a pequena Maria Vitória dentro da cisterna, já sem vida. 


A Perícia Criminal e a Polícia Civil foram acionadas para a investigação técnica do caso. O corpo da criança será encaminhado para o Núcleo do Instituto Médico Legal (IML) em Picos-PI para perícia detalhada. A mãe, principal suspeita, e as testemunhas do fato foram conduzidas a Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região