Acauã comemora Aniversário de 27 anos com final de campeonato e shows em praça pública

A Prefeitura Municipal de Acauã realizou, no último sábado (17/12/2022), uma programação especial para comemorar os 27 anos de Emancipação Política do município. Os acauãnenses puderam acompanhar a grande final do Campeonato de Futebol Amador e shows em praça pública.


Desde cedo, o assunto nas ruas e esquinas era a grande decisão entre Lagoa dos Bois e Acauã, que prometia ser um jogo de tirar o folego, e foi. Por volta das 15h20, a bola começou a rolar, e as duas equipes pareciam concentradas e dispostas a irem ao ataque. Porém, no primeiro tempo, ninguém conseguiu ser efetivo e balançar as redes.


Na segunda etapa, a história começou a mudar aos 13 minutos, quando árbitro assinalou pênalti em lance de 17 (Acauã) em cima de Leo Mendes (Lagoa dos Bois). Apesar da reclamação em massa da Mobília Velha, a penalidade foi mantida e Thiaguinho não desperdiçou, abrindo o placar para os atuais campeões.


Pouco tempo depois, aos 20 minutos, o Lagoa dos Bois ampliou o marcador após escorregão de Aparecido (Acauã), Thiaguinho dominou a bola, partiu e tocou para Ramon Neymar balançar as redes e correr para o abraço. 


A partir de então, o jogo ficou quente, com várias expulsões e muito bate boca. Devido as pausas, a arbitragem acresceu 15 minutos no segundo tempo. Já no finalzinho, aos 58 minutos, o Acauã diminuiu o marcador com um golaço de Robinho.


Com o resultado final, o Lagoa dos Bois conquistou o seu quarto título acauãnense. Além de 2022, também foi campeão em 2019, 2018 e 2014. A equipe recebeu a premiação de 7 mil reais. O goleiro do atual campeão, Everaldo, também foi premiado como o menos vazado da competição e recebeu 500 reais.


Também foram premiados o Vice-campeão Acauã, que ficou com 4.500 reais, e o terceiro lugar Macambira, que recebeu 2.500 reais. O artilheiro do Campeonato Acauãnense 2022 foi Emersom AOA (Acauã), com 10 gols, que levou a quantia de 500 reais.


Participaram do evento, os Deputados Estaduais Georgiano Neto e Simone Pereira, o Prefeito Paulo Sérgio, Vice-Prefeito Gustão, Ex-Prefeito Molão e os Vereadores de Acauã Lomanto (Presidente reeleito), Aristeu, Amadeus, Osmar, Francinalto, Manelim, Isa Rodrigues, Ana Maria e Chaguinha.


Também prestigiaram a grande final o Presidente reeleito da Câmara Municipal de Queimada Nova Gilmar Macedo e o Presidente eleito da Câmara Municipal de Paulistana Rubmário do Alto Vistoso.


A noite, em praça pública, finalizando o dia festivo, muito forró, piseiro e vaquejada com shows de Pedro Cavalcante, Erismar do Acordeon, Douglas Parente e Tony Sales. Veja abaixo algumas fotos do evento (CLIQUE EM UMA IMAGEM PARA ABRIR E BAIXAR):





























































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região