Moradora de Paulistana, Dona Davina comemora 100 anos de vida

Nesta quarta-feira (09/11/2022), a cidade de Paulistana-PI comemora o centenário de vida de uma das suas ilustres moradoras: a Sra. Davina Antônia da Conceição, ou apenas Dona Davina, como é carinhosamente conhecida. Ela é considerada a matriarca da cultura paulistanense, sendo símbolo de fé e religiosidade.


São 100 anos de muitas histórias e exemplos: por vários anos, Dona Davina esteve a frente da organização do Reisado na cidade de Paulistana. Também foi responsável pelos tradicionais carnavais do Blackman Club, no Bairro Correnteza, que reuniam dezenas de foliões. 

Nas páginas de sua vida, também há registros de uma admirável fé e devoção à Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira de Paulistana. Foi uma das primeiras catequistas da Paróquia da cidade e, por vários anos, dedicou-se na organização dos festejos em honra a Mãe dos Humildes. 


No ano passado, durante as celebrações dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes, Dona Davina, aos 98 anos de idade, foi junto à sua família entregar no altar da Padroeira de Paulistana um manto festivo, utilizado na imagem durante aquela noite de novena, como forma de perseverança na fé e exemplo aos seus filhos e netos.

Com informações do FN Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região