Jovens da Pastoral da Juventude promovem eventos em Paulistana e Jacobina do Piauí

Nos últimos meses, a Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes tem trabalhado para a sua reativação e ampliação não só no município de Paulistana-PI, mas também em outras cidades da microrregião, reacendendo a chama da "PJ raiz" com os encontrões, dinâmicas, músicas, danças, adoração e pregação.

No último domingo (27/11/2022), dezenas de jovens lotaram a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Jacobina do Piauí, para um encontrão intitulado de DESPERTA JOVEM, organizado pela Pastoral da Juventude de Paulistana em parceria com o setor jovem da referida Área Pastoral.

O evento tem o objetivo de resgatar jovens para a igreja com a criação ou ampliação de grupos em cidades e comunidades rurais da Diocese de Picos. O momento contou com pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e as tradicionais dinâmicas da PJ, que visam manter a juventude sempre alegre e repleta de energia e animação.

No dia anterior, sábado (26/11/2022), centenas de jovens estiveram participando da MISSÃO ADORAI CÉLULA, que teve como tema "A loucura da Cruz". O evento foi realizado na Unidade Escolar Vaz da Silveira, em Paulistana-PI.

Além dos jovens da cidade de Paulistana, o momento contou com a participação de caravanas da Missão Adorai (Valença do Piauí) e das comunidades Valverde (Acauã-PI) e Volta Grande (Paulistana-PI). Na ocasião, foram realizadas reflexões sobre o tema, além de adoração e dinâmicas com a juventude presente.

A Pastoral da Juventude de Paulistana tem promovido um árduo trabalho de reativação dos seus grupos. Nos últimos meses, foram realizados encontrões na cidade e nos Povoados Serra Vermelha e Itaizinho. Já há previsões para que o evento aconteça no Povoado Barro Vermelho (Paulistana) e nas cidades de Patos e Acauã.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região