USF Antônio Joaquim Rodrigues promove momento alusivo ao outubro rosa em Acauã

A Unidade de Saúde da Família Antônio Joaquim Rodrigues, localizada na cidade de Acauã-PI, promoveu, na manhã desta quinta-feira (27/10/2022), um momento alusivo ao Outubro Rosa, mês dedicado a campanha de prevenção ao câncer de mama.


O evento reuniu dezenas de mulheres e contou com palestras ministradas pela Nutricionista Elivânia e a Enfermeira Saryse, e atividades com o Educador Físico Nildo Alencar, além de atendimentos com aferição de pressão, teste de glicemia e exame cipatológico com teste schiller.

Na ocasião, também foram realizados atendimentos individuais nos casos necessários, inclusive, com a solicitação de exames adicionais. como mamografia. O momento encerrou com a distribuição de brindes e lanches.


O Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região