ACAUÃ: USF dos Povoados Alta Vista e Posto Fiscal realizam palestras para alertar sobre prevenção ao Câncer de Mama

Durante todo o mês de outubro, profissionais de saúde e a população em geral são mobilizados para a campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No município de Acauã, todas as unidades de saúde da família realizaram eventos alusivos ao outubro rosa.

No Povoado Alta Vista, o momento aconteceu no dia 18 de outubro, com a coordenação da enfermeira Fernanda. Já na USF do Povoado Posto Fiscal (Lua Nova), o encontro foi realizado no dia 20 de outubro, cuja palestra foi ministrada pela enfermeira Patrícia.

As rodas de conversas reuniram dezenas de mulheres, sendo disponibilizados teste de glicemia e aferição de pressão para as presentes, além de atendimentos individuais, quando necessários, e a distribuição de brindes e lanches.

O Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região