Grêmio vence Assentamento por 1 a 0 e conquista título do Campeonato Jacobinense 2022

A véspera de feriado (11/10/2022) foi decisão no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jacobina do Piauí. Grêmio e Assentamento fizeram um jogo digno de final e levaram fortes emoções aos torcedores presentes no estádio da cidade.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, após falta com força excessiva, Dedé (Grêmio) foi expulso. A partir dali, mesmo com a diferença numérica de jogadores, ambas as equipes buscaram mostrar sua força ofensiva, mas os gols não saíram antes do intervalo.

Na segunda etapa, foi a vez do Assentamento perder um jogador expulso, Francisco, após falta em Zezinho, que armava um perigoso contra-ataque e seguia em direção ao gol. Em lance posterior, depois da cobrança de falta de Deda, Ninho espalmou a bola, que sobrou para Zezinho fazer o gol do título do Grêmio.

O campeão entrou em campo com Erick, Maicon, João Paulo, Artur Tércio, Gilmar, Zé, Wélio, Léo, Deda, Zezinho e Dedé. Pelo lado do Assentamento, iniciaram a grande decisão os jogadores Ninho, Adelson, Francisco, Cirlin, Petin, Fagones, João Victor, Carioca, Dilan, Lukinhas e Jucivan.

Marcaram presença no Estádio Municipal, o Prefeito GD, primeira-dama Verônica Oliveira, Vice-prefeito Vanderlei Carvalho e o Secretário de Esportes Valdir Aquino, além de outros secretários da gestão municipal e vereadores do município de Jacobina do Piauí.

"A palavra é gratidão, como ex-atleta, apaixonado por futebol, é uma imensa alegria estar proporcionando isso para os nossos jogadores. A gente retorna o nosso campeonato, uma competição sempre muito bem elogiada, o futebol é uma paixão aqui no nosso município", destacou o Prefeito GD.

O gestor municipal ainda enfatizou: "o nosso campeonato volta com um estádio cada vez mais moderno, com grama sintética, arquibancada, vestiários, cabines e agora vai chegar a iluminação também. A gente fica feliz em poder proporcionar isso, mostrando a juventude, incentivando a buscar o caminho do esporte, que ensina a vitória e a derrota. Parabenizo a todos os times que participaram, especialmente ao Assentamento e o campeão Grêmio".


Em conversa com o Portal Diário do Itaim, o técnico Sandro falou das dificuldades e da alegria do primeiro título municipal: "perdemos na estreia, conversamos, nosso time é unido e durante a competição a gente foi crescendo. Pegamos uma seleção na semi, o Caeira, e conseguimos passar e hoje, também num jogo difícil, devido a expulsão, graças a Deus, fomos campeões".

Uma das novidades do Campeonato Jacobinense deste ano, a premiação total de 20 mil reais foi dividida em 10 mil reais para o Grêmio (campeão), 5 mil para o Assentamento (vice-campeão) e 2 mil para o Juazeiro (melhor time do interior). Manassés (artilheiro, do Caeira), Val (goleiro menos vazado, do Juazeiro) e Dedé (jogador revelação, do Grêmio) receberam 1 mil reais, cada.


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região