Procissão, oração e hasteamento da bandeira marcam abertura da Festa da Padroeira de Paulistana

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes deu início, na manhã deste sábado (06/08/2022), a programação do novenário da 181ª Festa da Padroeira da cidade de Paulistana-PI, que segue até o próximo dia 15 de agosto.

A concentração dos fieis iniciou logo cedo, às 5h da manhã, na casa de Dona Socorro, localizada no Bairro Arapiraca, onde foi celebrada a última noite de peregrinação. De lá, centenas de pessoas seguiram em procissão até a Igreja Matriz da cidade.

Na Igreja de Nossa Senhora dos Humildes, aconteceu a oração da alvorada, presidida pelo Padre Fernando Amando (Pároco) e concelebrada pelo Padre Manoel Moura (Vigário). Na sequência, foi realizado o hasteamento da bandeira, simbolizando, oficialmente, a abertura dos Festejos de Paulistana.

A 181ª Festa da Padroeira, que este ano tem como tema “Com Maria, por uma Igreja unida, participativa e missionária”, contará com a realização de missas, procissão, leilão, confissões e show de prêmios. O tema foi explicado pelo Padre Fernando Amando em matéria veiculada no Portal Diário do Itaim (CLIQUE AQUI).

A programação deste sábado (06) ainda não encerrou. A partir das 17h, será realizada a carreata com Nossa Senhora dos Humildes pelos bairros da cidade. Mais tarde, às 19h, acontecerá a noite de Novena/Missa, presidida pelo Padre Marcos Antônio (Arame-MA).

A primeira noite terá como noitários a Catequese (infantil, adulto e Crisma), Apostolado da Oração, IAM e o Conselho Tutelar. CLIQUE AQUI e confira a programação completa da 181ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR E BAIXAR:














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região