Lagoinha vence River por 1 a 0 e garante título do Campeonato Municipal de Curral Novo

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por meio do Departamento de Esportes, realizou, na tarde deste domingo (03/07/2022), a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que contou com grande participação dos torcedores e uma premiação total de 15 mil reais.

Antes da bola rolar para a grande decisão, as equipes do Fortaleza e Pereiro entraram em campo para a disputa do 3º lugar da competição. O Fortaleza acabou vencendo por 1 a 0 com gol de pênalti do goleiro Gabriel.

Na sequência, foi dado início a solenidade de encerramento do Campeonato Municipal de Curral Novo do Piauí com a entrada dos times finalistas, da equipe de arbitragem, do Prefeito Júnior de Abel e seu irmão Erisvaldo Gomes, finalizando com a execução do Hino Nacional brasileiro.

Após o apito do árbitro, as duas equipes começaram a se conhecer dentro de campo e demorou pouco para o Lagoinha aumentar a pressão e, por diversas vezes, o gol parecia estar maduro. Porém, o primeiro tempo encerrou com o empate sem gols.

A rede só balançou aos 16 minutos do segundo tempo, quando Lucas cruzou na área e o garoto Arthur, que entrou no lugar de Noelson, chutou em direção ao gol, com leve desvio de Anildo. A arbitragem assinalou gol contra, mas, de toda forma, foi o único da partida e que garantiu o título do Lagoinha em cima do então atual campeão River.

"Eu já vinha me preparando para receber essa oportunidade e, numa infelicidade, o nosso jogador se machucou e eu tive que assumir essa responsabilidade", destacou o camisa 14 do Lagoinha, Arthur.

Com o término da partida, foi realizada a solenidade de entrega dos troféus e medalhas ao campeão Lagoinha, vice-campeão River, 3º lugar Fortaleza, jogador-revelação Pedrinho (Lagoinha), melhor jogador do campeonato Lucas (Lagoinha), artilheiros Deda (Fortaleza)/Luquinhas (River)/Risomar (Pereiros) e melhor goleiro Marcos (Lagoinha).

Em entrevista durante a partida, o Prefeito de Curral Novo, Júnior de Abel, destacou o empenho da gestão e da comissão organizadora da competição: "eu sempre levo como lema: se a população nos deu a confiança de administrar o município, temos que fazer tudo bem feito e organizado. Tenho o maior prazer em dizer que a nossa gestão incentiva o esporte, é o 7º campeonato, são 15 mil reais em premiações".

"Quero agradecer a presença de todos aqui no campo de futebol e, em especial, ao esforço da comissão organizadora, dos times que participaram do campeonato e aos portais de notícias por toda a colaboração, vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais", finalizou o Prefeito. 

A entrega da premiação em dinheiro acontecerá no próximo final de semana, durante o "Arraiá de Nóis Tudim". O evento contará com shows de Zezo, Japãozin, Toca do Vale, Desejo de Menina e várias outras atrações. Veja abaixo todas as fotos da final (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):



























































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região