Cavalgada e shows agitam sabadão de Festa dos Vaqueiros em Conceição do Canindé

A programação da 38ª edição da Festa dos Vaqueiros de Conceição do Canindé teve continuidade durante o último sábado (16/07/2022), com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, sorteio de brindes, jantar dos vaqueiros e shows com artistas de renome nacional na praça de eventos.

Desde o começo da tarde, a cidade de Conceição do Canindé já vivenciava o clima de cavalgada com centenas de cavalos circulando por suas ruas. Por volta das 16h, teve início a concentração e, na sequência, os vaqueiros saíram em desfile, guiados pelos aboios de Clesinho Aboiador e aboiadores regionais.

Ao passar em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a cavalgada deu uma pausa no seu percurso para a benção dos vaqueiros, celebrada pelo Padre João Francisco, Pároco local. 

O encerramento do percurso aconteceu na praça de eventos da cidade, onde milhares de pessoas aguardavam, com olhares atentos e emocionados, uma das mais belas manifestações da cultura nordestina, mantida viva no município de Conceição do Canindé pela gestão do Prefeito Mirim.

Em seguida, foi realizado o sorteio de 10 mil reais em premiações para os vaqueiros inscritos e o jantar. Os shows da noite ficaram por conta de Pedro Cavalcante, Caninana, Iguinho e Lulinha e Léo Cachorrão, seguindo animando a galera até mais de 8h da manhã e já emendando na programação do domingo (17).

Além do Prefeito de Conceição do Canindé Alcimiro Pinheiro da Costa, o Mirim, também prestigiaram a programação de sábado, o Vice-Prefeito Edney Teixeira, os Vereadores Vanderlice de Eugênio, Cléia de Rafael, Isabel de Almir, Cássio Pereira e Daniel Felipe, o Prefeito de São Francisco de Assis Josimar Oliveira, secretários municipais e outras autoridades locais.














CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região