Jovem é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos em Paulistana

Um jovem de 22 anos foi preso na noite da última quarta-feira (08/06/2022) na cidade de Paulistana-PI (467 km de Teresina), sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio do 20º BPM, no cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.


Segundo o delegado Anderson Guerra, titular da Delegacia Regional de Paulistana, a prisão do suspeito foi possível após informações oriundas do Conselho Tutelar da cidade.


"As informações do Conselho Tutelar foram suficientes para chegarmos à autoria e pedirmos a custódia cautelar do acusado. As investigações continuam para sabermos as circunstâncias em que ocorreram [o estupro] e se houve violência ou grave ameaça”, frisou o delegado.

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a criança vivia aos cuidados do pai, na zona rural de Paulistana. O homem seria alcoólatra e deixava a filha em situação de vulnerabilidade constantemente


A criança teria sido estuprada por um suposto vizinho que se aproveitou da fragilidade da vítima no momento em que o pai estava ausente, já que somente os dois moravam na residência. 


O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após uma denúncia de familiares. A vítima encontra-se atualmente com uma tia e deve ficar aos cuidados dela até que a Justiça decida de quem será a guarda da criança.


Fonte: Cidadeverde.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região