Jacobina vence Massapê nos pênaltis e enfrenta Paulistana nas semifinais da Copa AMVI

Massapê e Jacobina do Piauí realizaram, na tarde deste sábado (11/06/2022), o jogo de volta entre as duas seleções pelas quartas de final da Copa AMVI de Futebol Amador. A partida valia vaga na semifinal da competição de regional.       

Na primeira partida, realizada em Jacobina no último sábado (04/06), a seleção da casa venceu Massapê por 2 a 1. No jogo de volta, Massapê, jogando em casa, levou e melhor no tempo regulamentar e venceu por 1 a 0, com um gol de cabeça do atleta Zezão ainda no primeiro tempo.

O jogo foi tenso, marcado por lances polêmicos e muitas reclamações por parte dos atletas e torcedores de ambos os times. A partida chegou a ser paralisada e a polícia militar, bem como a segurança particular, tiveram que interferir para conter os ânimos.


Massapê e Jacobina tiveram, cada uma, um atleta expulso de campo. Pela seleção de Massapê, o técnico também recebeu cartão vermelho e foi expulso do banco.

Ao final, no placar agrupado, o confronto entre as seleções – nas duas partidas – terminou em 2 a 2, e com isso, a disputa pela vaga na próxima fase teve que ser disputada nos pênaltis. Foi aí que Jacobina levou a melhor. A seleção da casa desperdiçou duas oportunidades, enquanto a seleção visitante perdeu um pênalti.

Com a vitória, Jacobina do Piauí garantiu a classificação para a próxima fase na Copa AMVI e vai enfrentar a seleção de Paulistana na disputa pela vaga na grande final. Paulistana foi a primeira classificada na competição regional, após vencer Padre Marcos na noite desta sexta-feira (10/06) no Estádio Municipal Evaldão, em Paulistana, pelo placar de 3 a 0.

As outras duas seleções semifinalistas serão definidas neste domingo (12). Em Caridade do Piauí, a seleção da casa joga contra Campo Grande. Ambas as equipes entram em campo sem vantagens, após terem empatado em 0 a 0 no primeiro jogo.


O último confronto das quartas de final será entre as seleções de Francisco Santos e Simões. A seleção de Francisco Santos, que receberá a equipe rival em casa, venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região